Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Oportunidade

Duas escolas municipais da Regional Tatuquara ofertam vagas do Projovem Urbano

Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever, gratuitamente, para o ProJovem Urbano, edição 2022/2023, em duas escolas municipais da regional Tatuquara. Foto: Valdecir Galor/SMCS (arquivo)

Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever, gratuitamente, para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano 2022/2023), em duas escolas municipais da regional Tatuquara: Helena Kolody (Campo do Santana) e Joana Raksa (Caximba).

As matrículas podem ser feitas até o dia 3 de junho, desde que ainda existam vagas disponíveis até a data. O início das aulas está programado para 6 de junho.

O Projovem Urbano tem a finalidade de elevar o grau de escolaridade dos jovens por meio da conclusão do Ensino Fundamental, da qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O programa é destinado a jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever e não tenham concluído o Ensino Fundamental. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.

O curso terá carga horária de duas mil horas para atividades pedagógicas, sendo 1.440 horas de atividades presenciais e 560 horas não presenciais, que serão cumpridas ininterruptamente ao longo de 18 meses.

Assim, o estudante terá certificada a sua participação no Ensino Fundamental (do 1.º ao 9.º ano), além de um curso profissionalizante em um curto espaço de tempo.

Dúvidas? Procure a Coordenação do Projovem Urbano na Secretaria Municipal da Educação no telefone 3350-3019.

Inscrições: escolas municipais Joana Raksa (Rua Francisca Beralde Paolini, 99, telefone 3265-6828) e Helena Kolody (Rua  Humberto Bertoldi, 281, telefone: 3225-8350)

Quer saber mais sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA)? Clique aqui.