Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Regional Pinheirinho

Do Fanny ao Capão Raso, bairros ganham roçada e manutenção de ruas

Do Fanny ao Capão Raso, bairros ganham roçada e manutenção de ruas. - Na imagem, roçada Regional Pinheirinho. Foto: Divulgação

De janeiro a maio deste ano, as equipes do Departamento de Manutenção Urbana da Regional Pinheirinho fizeram 1.328.894 metros quadrados de roçadas nos bairros Capão Raso, Novo Mundo, Fanny, Lindoia e Pinheirinho.

O levantamento foi divulgado pela Secretaria de Governo Municipal e integra a Zeladoria Municipal, programa de serviços de manutenção urbana da Prefeitura.

Os trabalhos incluem também limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo, operações de tapa-buraco nas ruas e desobstrução e limpeza de córregos, explica o superintendente de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo, João Vidal.

Ruas

A Prefeitura também investiu na melhoria das ruas da região. Foram 78.320 metros de revitalização asfáltica em vias. Deste total, 72.510 metros foram serviços de tapa-buraco na malha viária.

As equipes também não descuidaram da drenagem. Foram 5.140 metros de limpeza de caixas de captação e substituição de ralos, desobstrução de galerias pluviais, correção de erosão e reassentamento de tubos danificados.