Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Mercado de trabalho

Diplomados 4.465 alunos de cursos profissionalizantes

A Escola Profissionalizante Maria Ruth Junqueira, parceira da Fundação de Ação Social (FAS) em cursos profissionalizantes, formou nesta quinta-feira (5), 4.465 alunos. Curitiba, 05/07/2012 Foto:Irene Roiko/FAS

A cerimônia de entrega de certificados foi realizada no anfiteatro da Federação Espírita do Paraná e contou com a presença de Deise Caputto, diretora de Geração de Trabalho e Renda da FAS e Léa Pimentel, presidente da Escola Maria Ruth Junqueira.

“É sempre uma enorme satisfação ver o empenho e dedicação de cada formando, que buscou se aprimorar e qualificar no objetivo de ingressar ou buscar novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse Deise Caputto.

Parceria - Todos os alunos certificados realizaram os cursos na escola profissional Maria Ruth Junqueira, entidade mantida pela Federação Espírita do Paraná (FEP) e conveniada ao programa de qualificação profissional Liceus de Ofícios.

O presidente da escola profissional Maria Ruth Junqueira, Léa Pimentel destacou o atendimento dos profissionais da escola e a parceria com a Prefeitura no trabalho de qualificação profissional. "A união de esforços junto com a FAS tem nos permitido oferecer novas perspectivas a muitos alunos, que se profissionalizam, ingressam no mercado de trabalho e conseguem buscar e criar novas oportunidades de geração de renda para suas famílias", disse. De 2006 a 2012, foram capacitadas pela FAS 84.218 pessoas.