Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Programa CuritibAtiva

Desafios incentivam alunos dos centros esportivos a melhorar alimentação e hidratação

Desafios incentivam alunos dos centros esportivos a melhorar alimentação e hidratação.

 

Os alunos matriculados nas atividades esportivas do programa CuritibAtiva, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), enfrentaram dois desafios nos meses de agosto e setembro. Os resultados foram compilados agora no mês de outubro e vão auxiliar os professores da Smelj a preparar as aulas e atividades nos centros esportivos. 

Em agosto, a meta proposta pelo Departamento de Incentivo ao Esporte e Promoção Social era para os alunos aumentarem o consumo de água e os exercícios para redução da cintura, como prevenção a doenças cardiovasculares. No mês de setembro, comerem duas frutas ou mais por dia, além de fazerem exercícios para a flexibilidade e a qualidade de vida. 

Ao todo, 2.258 alunos do CuritibAtiva participaram dos dois desafios nos dez Núcleos Regionais da Smelj. O objetivo das atividades é incentivar atitudes saudáveis e mudança de hábitos, como melhorar a hidratação e a alimentação dos alunos. 

Todos os meses um novo desafio é proposto para os alunos do CuritibAtiva matriculados nas aulas gratuitas nos centros esportivos. 

Hidratação

No mês de agosto, o desafio foi para os alunos aumentarem o consumo de água de acordo com o peso corporal. Os resultados mostram que 33% dos 1.102 participantes conseguiram cumprir a meta. 

Alimentação

A meta de setembro foi alcançada por 88% dos 1.556 participantes. Eles conseguiram comer duas frutas a mais por dia. 

Desafio de outubro

Agora em outubro o desafio para os alunos é fazer o maior número de agachamentos durante um minuto e melhorar a alimentação com a ingestão de três porções de verduras e/ou legumes por dia. O vídeo explicativo do desafio pode ser acessado aqui.

Programa

O CuritibAtiva é um programa da Smelj para o combate ao sedentarismo e de promoção de atividades físicas na cidade.