Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Dia Mundial da Saúde

Dependência tecnológica é assunto de debate virtual nesta quarta

Dependência tecnológica é assunto de debate virtual nesta quarta.

 

Em parceria com o Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana (ITDH), a Prefeitura de Curitiba transmite o evento virtual “Desafios para a saúde mental no uso das tecnologias: dependência tecnológica e outras implicações” nesta quarta-feira (7/4),  pelo canal do YouTube.

Organizada pelo Departamento de Política Sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, a live aborda a temática no Dia Mundial da Saúde. Com início marcado para às 10h, a transmissão terá abertura do secretário Péricles de Matos e mediação do médico e psiquiatra Ricardo Losso, integrante do Política Sobre Drogas.

O uso excessivo da internet por crianças e adolescentes, que pode ser comparado ao vício de substâncias psicoativas, é o tema da conselheira técnica do ITDH Roseane Mendes Bernatt. Roseane é psicóloga, psicopedagoga, mestre e doutoranda em Educação Políticas Públicas.

Também representando o instituto, a fisioterapeuta especializada em ergonomia, socorrista e especialista em Urgência e Emergência Thaise Novaes Glaser vai relacionar a era digital em tempos de pandemia  aos danos na saúde física.

Em contrapartida, a tecnologia pode aliar-se à saúde no atendimento à distância. Quem vai abordar essa perspectiva é a psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) infantil Boa Vista Ana Paula Romani Fernandes, que possui formação em terapia familiar sistêmica e experiência em atendimento infantojuvenil nas áreas hospitalar, clínica e de saúde mental.

Serviço

Evento virtual “Desafios para a saúde mental no uso das tecnologias: dependência tecnológica e outras implicações”
Data: 7/4 (quarta-feira)
Horário: 10h 
Canal: Youtube da Prefeitura de Curitiba