Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Regional Tatuquara

Curitibinhas plantam árvores no Campo do Santana

Crianças das Escola Municipal Helena Kolody, no Campo do Santana, tiveram uma aula prática de meio ambiente. Foto: Divulgação

Crianças das Escola Municipal Helena Kolody, no Campo do Santana, tiveram nesta segunda-feira (17/6), uma aula prática de meio ambiente. Os curitibinhas, assistidos por professores e voluntários, fizeram o plantio de mudas no entorno da escola.
A ação faz parte da programação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em comemoração ao mês do Meio Ambiente.

A atividade foi dirigida para os alunos da educação infantil porque a ideia é que as crianças possam acompanhar o desenvolvimento da planta com seus pais. “As árvores vão ganhar nomes para que sejam mais facilmente absorvidas no universo das crianças”, explicou Ivonete Regina Fernandes, coordenadora da EM Helena Kolody.

Foram plantadas árvores de Ipê, Ingá, Butiá, Tarumã, Cambará, Dedaleira no entorno da escola e próximo a uma vala existente ali. Além de Ivonete, o plantio foi acompanhado pelas professoras Michelle Cristine Alberti da Silva e Camila Segalla, Sandra Mara Shimitt, líder comunitária, o aministrador do Tatuquara Jadir Silva Lima, Josney Edermann e Marcelo Oliveira.