Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Automobilismo

Curitibana vai correr com as cores da cidade em autódromos da Itália

Prefeito Rafael Greca recebe Kaká Magno, curitibana vai correr com as cores da cidade em autódromos da Itália. Curitiba, 22/01/2021. Foto: Hully Paiva/SMCS

 

A piloto curitibana Kaká Magno está arrumando as malas para embarcar para a Itália. Em fevereiro ela vai estrear numa nova categoria do automobilismo internacional: a Wolf Racing Car. São carros protótipos parecidos com um Fórmula-1 e que atingem mais de 240 km/h. 

Kattlyn Magno tem 32 anos e há 14 pilota veículos de corrida como karts e carros de turismo. Já participou do campeonato do Mercedes-Benz Challenge na categoria 250. Na Itália, na Wolf Racing Car, Kaká Magno vai usar um macacão de corrida com as cores da bandeira e o brasão de Curitiba. O nome da capital estará no grid da competição internacional. 

O uniforme de corrida com as cores de Curitiba foi apresentado ao prefeito Rafael Greca, nesta sexta-feira (22/1), na Prefeitura. 

“É um orgulho para a cidade de Curitiba a presença da Kaká Magno nesse campeonato internacional de automobilismo, na Itália. Isso é uma vitória pessoal dela, a qual a cidade se associa. Ela já fez história como uma mulher curitibana no automobilismo e agora vai ainda mais longe”, disse o prefeito Rafael Greca.

Na Itália, Kaká Magno vai participar das seis etapas da Wolf Racing Car nos autódromos de Monza, Pergusa, Misano, Mugello, Imola e Vallelunga. Na competição, Kaká experimentará um sistema novo no automobilismo. Ela será a primeira mulher a usar a tecnologia RAMP, um software que monitora o carro em tempo real na pista.

A tecnologia permite ao telespectador interagir e escolher a câmera on-board do piloto preferido. O carro da Kaká Magno terá o RAMP,  que pode passar todas as informações estatísticas do carro durante a corrida para celulares, tablets, computadores ou smart tvs dos espectadores.     

“Sempre foi um sonho de criança correr em uma grande categoria. Agora é especial por representar a cidade onde nasci, Curitiba. E também mostrar que a mulher pode chegar onde ela quiser”, disse Kaká Magno.

“Representar Curitiba em uma competição internacional de automobilismo é um marco na minha carreira”, definiu a piloto. Em dezembro no ano passado ela participou do 55º Campeonato Brasileiro de Kart, em Birigui (SP). Foi a estreia do macacão de corrida com as cores de Curitiba. 

A piloto curitibana é patrocinada pela Universidade Uninter e há três anos também pela empresa curitibana Ouro Fino / Energético Insano. Em 2019 ela foi vice-campeã Sul-brasileira de Kart.  

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, também participou da reunião desta sexta-feira (22/1).