Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Previdência

Curitiba vai sediar congresso nacional sobre previdência pública em setembro

Prefeito Rafael Greca recebe convite do presidente da ANEPREM Herickson Rangel, para o 17º Congresso Nacional de Previdência. Curitiba, 10/03/2017 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Curitiba vai sediar o 17º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem). O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta sexta-feira (10), o convite oficial para fazer a abertura do congresso.

O evento será nos dias 18, 19 e 20 de setembro no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. “Para a cidade é uma honra receber o congresso, serão todos bem-vindos”, disse Rafael Greca. A expectativa dos organizadores é que mil pessoas participem do evento.

Esta será a primeira vez que o Congresso Nacional de Previdência da Aneprem será feito na região Sul do país. “Nossas entidades associadas vinham pedindo a realização de um congresso no Sul e escolhemos Curitiba, por sua organização e protagonismo em diversas áreas”, disse o presidente da Aneprem, Herickson Rubim Rangel.

A Aneprem reúne 300 entidades do Brasil inteiro ligadas à previdência de estados e municípios. Durante os três dias de congresso, prefeitos, gestores, especialistas na área e servidores vão discutir o tema previdência pública. “A previdência brasileira precisa melhorar para não morrer. É um assunto delicado que precisa de bastante discussão e debate”, afirmou Greca.

Para o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), José Luiz Costa Taborda Rauen, a realização do congresso vai trazer vários benefícios para Curitiba. “Vai projetar nossa cidade no cenário nacional, além de ser uma grande oportunidade para discutir o assunto previdência com vários especialistas”, disse Rauen.