Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
A Semana na Prefeitura

Curitiba ganha mais 52 ônibus. Novas RPPNMs deixam a cidade mais verde

Curitiba acaba de ganhar 52 ônibus novinhos. A entrega aconteceu na tarde desta quinta-feira (24/1) no estacionamento do Parque Barigui. Curitiba, 24/01/2019. Foto: Luiz Costa /SMCS.

A Prefeitura de Curitiba entregou nesta semana 52 ônibus para renovar a frota do transporte público. Em dois anos, 117 novos ônibus entraram em operação na capital.

Na área do meio ambiente, Curitiba garantiu a preservação de duas novas áreas verdes particulares, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNMs) San Marino, no Vista Alegre, e Mirante do Parque Barigui, nas Mercês.

Também nesta semana o prefeito Rafael Greca e o governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniram no Palácio Iguaçu para tratar da questão do transporte coletivo da capital.

SEGUNDA-FEIRA

Em convênio com IAP, município vai receber animais silvestres em risco

Animais silvestres apreendidos ou encontrados em situação de risco em Curitiba agora podem ser encaminhados ao prédio anexo ao Museu de História Natural do Capão da Imbuia (Rua Prof. Nivaldo Braga, 1.369, Capão da Imbuia). O serviço faz parte de um convênio assinado com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e vai funcionar de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h.

Prefeitura firma contrato com Hospital Evangélico Mackenzie

A Secretaria Municipal da Saúde assinou o contrato com o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, novo nome do Hospital Evangélico de Curitiba. O contrato garante que o hospital, agora sob a direção do novo grupo, siga recebendo os repasses do SUS Curitibano pelos serviços prestados em saúde para a população.

Saúde volta a ofertar a vacina contra febre amarela diariamente

Com o aumento da confirmação de casos de febre amarela em cidades de São Paulo que fazem divisa com o Paraná, Curitiba intensificou a oferta das vacinas contra a doença. A cidade voltou a ofertar a vacinação diária em 110 unidades básicas de saúde da cidade, de segunda à sexta-feira, de acordo com o horário de funcionamento da sala de vacinas de cada unidade. Há um ano, as unidades de saúde ofertavam a vacina respeitando um cronograma próprio.

TERÇA-FEIRA

Ruas da cidade voltam a receber serviços de asfalto e de sinalização

A Prefeitura reiniciou nesta semana as atividades de pavimentação nas ruas da cidade. As equipes estiveram em quatro frentes de trabalho nas ruas Capitão João Zaleski, no Lindoia, Tenente Tito Teixeira de Castro, no Boqueirão, Virgínia Dalabona, no Orleans, e Durval Leopoldo Landal, na CIC.

Prefeitura e Estado vão definir em conjunto soluções para o transporte coletivo

O prefeito Rafael Greca e o governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniram no Palácio Iguaçu para tratar da questão do transporte coletivo da capital e de soluções urbanas para Curitiba e região metropolitana. Segundo o prefeito, foi dado um passo importante para o futuro de Curitiba como capital metropolitana. "Está se desenhado um bom futuro para a Grande Curitiba como uma cidade só. Com o uso de eixos metropolitanos, com uma rede de transporte comum e com muitas ideias de inovação”, completou.

Mercado Municipal ganha terceira loja da rede #CuritibaSuaLinda

A terceira loja da rede #CuritibaSuaLinda foi aberta no Mercado Municipal, no Centro. A rede vende suvenires artesanais com temas da capital e já tem pontos no Palacete Wolf do São Francisco e na Torre Panorâmica das Mercês.

QUINTA-FEIRA

Curitiba chega a 328 mil metros quadrados de áreas verdes particulares preservadas

Curitiba garantiu a preservação de duas novas áreas verdes particulares. A assinatura dos documentos que reconhecem as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPPNMs) San Marino, no Vista Alegre, e Mirante do Parque Barigui, nas Mercês, foi feita nesta semana, na Prefeitura. Com as duas RPPNMs, Curitiba chega a 24 reservas, um total de 328 mil metros quadrados de área verde particular preservada.

Cidade ganha 117 ônibus em dois anos. Mais 40 veículos estão a caminho

Curitiba acaba de ganhar 52 ônibus novinhos. Em dois anos, 117 novos ônibus entraram em operação na capital. Outros 40 ônibus serão entregues em fevereiro.