Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Parceria

Curitiba e Foz do Iguaçu projetam cooperação técnica

O presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, alinharam cooperação técnica de Curitiba com a cidade das Cataratas. Foto: Divulgação

 

Curitiba deverá dar apoio técnico a Foz do Iguaçu para a formatação de projetos de infraestrutura para a requalificação dos corredores turísticos da cidade das Cataratas. A sinalização para a parceria entre as cidades foi confirmada, nesta terça-feira (12/1), em visita técnica do prefeito de Foz, Chico Brasileiro, ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

“A ideia é a de consolidar uma parceria técnica que possa nos ajudar. Somos o segundo destino de estrangeiros e um dos mais procurados por brasileiros. Viemos a Curitiba porque sabemos quanto a Prefeitura cuidou e cuida da cidade”, disse Chico Brasileiro em reunião com o presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur.

De acordo com o prefeito de Foz, entre os objetivos estão a requalificação da Rodovia das Cataratas, com a implantação de estrutura cicloviária e melhoria dos passeios, a implantação de portais nos acessos por rodovia e na rota do aeroporto, para quem chega à cidade pelas rotas terrestre e aérea, e a implantação de um novo parque. 

“Nesse período de pandemia, perdemos 41% das receitas próprias. Nossa aposta para a retomada é investir em infraestrutura para alavancar o turismo”, observou o prefeito de Foz.

De acordo com o presidente do Ippuc, será feito o encaminhamento de uma minuta de convênio e, posteriormente, designados técnicos de Curitiba para atuar em conjunto com as equipes de Foz. 

“Em conjunto com a equipe da prefeitura de Foz podemos fazer uma cooperação efetiva e construtiva para o benefício desta cidade que é um cartão postal para o mundo”, disse Jamur.

Estiveram presentes à reunião, o assessor do prefeito de Foz em Curitiba, Valdomiro Variza Jr; Francisco Costa Filho, da assessoria da Prefeitura de Curitiba; Ricardo Bindo, assessor da presidência do Ippuc; Rosane Popp, assessora de Relações Externas do Ippuc e a diretora de Informações do Ippuc,  Liana Vallicelli.