Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Turismo de Negócios

Curitiba apresenta potenciais na principal feira do setor do Brasil

O destino Curitiba vai participar, pela primeira vez, da 17ª EBS (Evento Business Show) e 4º Congresso MICE Brasil 2019, Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento, que acontece nos dias 05 e 06 de junho, em São Paulo. Foto: Divulgação

O destino Curitiba será apresentado pela primeira vez no EBS (Evento Business Show), principal feira de turismo de negócios do Brasil, e no Congresso MICE Brasil, que acontecem simultaneamente nos dias 5 e 6 de junho, em São Paulo. A presença da cidade como destino turístico é fruto de uma parceria com o Curitiba Convention & Visitors Bureau.

A EBS deste ano deve reunir aproximadamente dois mil profissionais do setor, 400 congressistas e 90 expositores em dois dias de networking e negócios. “Estamos confiantes de que o contato com os profissionais que escolhem, influenciam e decidem onde realizar um evento vai trazer bons frutos para a nossa cidade”, diz Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Tatiana reforça que Curitiba oferece uma excelente infraestrutura para eventos, com espaços para até sete mil pessoas, hotelaria de qualidade com oferta de 20 mil leitos, localização privilegiada e acesso por um dos melhores aeroportos do país. Isto tudo com uma extensa e variada oferta gastronômica, atrativos turísticos, além de incentivo fiscal para atrair novos parceiros. “Um grande benefício que Curitiba oferece para a realização de eventos na cidade é a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS), que baixou de 5 para 2%”, declara.

A cidade terá um estande de 12m2 e segundo o presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Paulo Iglesias, esta edição também marca a estreia do CCVB no evento. Ele afirma que a participação do Convention só está sendo possível graças à parceria com o Instituto Municipal de Turismo e os associados. “Levar Curitiba a este evento é um ganho enorme em termos de visibilidade e abertura de novos negócios”, diz Iglesias.

A feira EBS está na 17a edição. O evento reúne profissionais de marketing, eventos, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país e fornecedores de produtos e serviços para esse mercado.

Eventos paralelos, como as rodadas de negócios, também movimentam a feira. Na edição anterior, foram mais de 12 mil rodadas abrindo oportunidades para muitos destinos turísticos.

Serviço: 17ª Feira EBS & 4º Congresso MICE Brasil 2019

Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo)

Data: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h