Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Regional Boa Vista

Criatividade e animação da comunidade marcam Festa Junina

O prefeito Rafael Greca participa da festa Junina da regional Boa Vista, no clube Duque de Caixias. Curitiba, 14/06/2019. Foto: Luiz Costa /SMCS

O Salão do Clube Duque de Caxias, no Bacacheri, ficou lotado nesta sexta-feira (14/6) para a Festa Junina da Regional Boa Vista, que reuniu cerca de 700 participantes, entre servidores municipais e alunos das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Teve quadrilha, pipoca, pinhão e outros quitutes tradicionais das festas de São João e muita animação, ao som da Banda Lyra. A festa reuniu integrantes dos programas Idoso em Movimento e Curitibativa e das atividades do Clube da Gente Boa Vista e dos Centros de Esporte e Lazer Bacacheri, Avelino Vieira e da Rua da Cidadania, que participaram de apresentações culturais.

Teve também a participação do prefeito Rafael Greca, que dançou com os participantes e interagiu com os grupos.

“Viva Santo Antônio, padroeiro do Boa Vista, e viva a alegria da melhor idade em Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca.

Promovida em parceria entre a Administração Regional Boa Vista e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a festa aconteceu para integrar a comunidade e resgatar e valorizar a cultura brasileira. Além das comidas e danças típicas teve baile animado e sorteio de cestas com prendas juninas.

Fita nos cabelos

“É muita alegria, um momento para encontrar amigos e festejar a vida”, disse Marisa Havro, 75 anos, uma das alunas das aulas de ginástica que acontecem no Centro de Esporte e Lazer Bacacheri. Para participar da festa Marisa preparou traje especial, enfeitou os cabelos com fita e convidou a amiga Pascoleta Fiorese, a Lola, para participar do baile.

O casal Afonso Schultz, 77 anos, e Regina Schultz, 76 anos, aproveitou cada minuto da festa. Dançaram, provaram as delícias culinárias, interagiram com os amigos. “Isso faz bem para o corpo e para a alma”, confessou Regina.

Para a administradora regional do Boa Vista, Janaína Loipes Gehr, a realização da festa é também uma oportunidade para a integração das equipes de trabalho. “São profissionais que atuam de forma articulada para garantir qualidade de vida à população. A festa é um momento para compartilhar resultados e comemorar os trabalho conjunto”, disse Janaina.

Ninguém ficou parado. O secretário Municipal de Esporte Lazer e Juventude, Emílio Trautwein também destacou a integração das equipes como razão para o sucesso da festa. “Equipe afinada, como sempre nos orienta o prefeito Rafael Greca, trabalhando com alegria para resgatar a cultura junina para a população brincar e se divertir”, disse Trautwein.

O clima de São João segue nos bairros da Regional Boa Vista neste sábado (15/5) , com festas em oito escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Serão festas abertas às comunidades, com exceção na Escola Municipal Pilarzinho, cujo evento será interno, das 8h às 12h.

Locais das festas deste sábado (15/6)

EM CEI Doutel de Andrade - das 14h às 18h, festa aberta à comunidade. Rua Delegado Miguel Zacarias, 350, Boa Vista
EM CEI Professor Lauro Esmanhoto - das 10h às 18h, aberta à comunidade. Rua Affonso Baroni, 175, Pilarzinho
EM Theodoro de Bona - das 13h às 17h, aberta à comunidade. Estrada das Olarias, 1.081, Santa Cândida