Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Regional Cajuru

Crianças têm aulas grátis de musicalização

Crianças têm aulas grátis de musicalização. Foto: Divulgação

Não é só sobre cantar, mas também sobre promover a expressão por meio da música. O projeto MusicaR, que ensina gratuitamente musicalização para crianças e jovens de 7 a 17 anos, convida crianças e adolescentes a experimentar as várias possibilidades da iniciação no mundo das notas musicais.

O projeto da Prefeitura é gratuito e tem vagas na Regional Cajuru. As aulas são às segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h30 ou das 14h às 16h30 e são realizadas na Rua da Cidadania Cajuru (Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150).

Entre as atividades desenvolvidas nas aulas, estão a musicalização e flauta doce, canto coral infanto-juvenil e a percussão corporal.

A chefe do Núcleo Regional da Fundação Cultural no Cajuru, Nilza Maria dos Santos Raimundo explica que o MusicaR é uma oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem tanto a música erudita quanto a popular.

Não é necessário ter experiência musical para fazer parte, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais.

“A ideia é que o aluno amplie sua experiência com a música e tenha acesso a um campo variado de repertórios e expressões musicais para que estabeleça conexões entre sua bagagem cultural e o que aprende no programa”, destaca Nilza.

Criado em 2017, o MusicaR acontece em sete das dez regionais da cidade - Tatuquara, Pinheirinho, Cajuru, Boqueirão, Bairro Novo e agora Portão e Santa Felicidade.