Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

Crianças fazem 800 estrelas douradas brilharem no Parque dos Tropeiros

Prefeito Rafael Greca, participa do Auto de Natal no Parque dos Tropeiros na Regional da CIC. Curitiba, 24/11/2021. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

 

Cerca de 800 estrelas douradas iluminaram o espaço de eventos do Parque dos Tropeiros, nesta quarta-feira (24/11). Elas estavam nas mãos de cada um dos 400 estudantes de cinco escolas municipais da Regional CIC que, usando também máscaras temáticas e adornos de cabeça, estiveram na festa de Natal da Prefeitura.

Com direito a visita do Papai Noel, o evento teve entrega de presentes, além de brincadeiras com a Banda Lyra Curitibana e o menestrel da trupe de atores que encenou o auto sobre o nascimento de Jesus.

O prefeito Rafael Greca participou do evento, que reuniu crianças das escolas municipais Tancredo de Almeida Neves, Mansur Guérios, Hamilton Calderari Leal, Joaquim Távora e Álvaro Borges. “É a quinta vez que eu venho nesta festa, neste parque lindo que eu construí quando fui prefeito de Curitiba pela primeira vez, para dizer que o grande amor e a saúde estão no ar, que o ano novo será leve e nunca mais teremos que fechar nossas escolas por causa de doença”, disse, referindo-se à crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Troca de presentes

Ao lado da secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, Greca fez a entrega simbólica de presentes para os estudantes Matheus de Lima (Escola Álvaro Borges), Gabriel Iankoski (Escola Joaquim Távora) e Anngel de Oliveira (Escola Tancredo Neves) e também foi lembrado. Prefeito e secretária foram presenteados por Nicolas da Silva (Escola Hamilton Leal) e Lara Louise de Camargo (Escola Mansur Guérios).

Thomas da Silva, do 3º ano da Escola Joaquim Távora, nunca tinha participado de uma festa de Natal com tantos convidados. “Foi mais legal do que eu pensava”, disse Thomas.

Júlia Nogueira, do 3º ano da Escola Tancredo Neves, estava eufórica pela hora do presente, que será entregue na escola. “Por mim, quero que seja um skate”, torcia.

A festa foi organizada pela equipe da Administração Regional da CIC, que caprichou na decoração.

Autoridades

Participaram os presidentes da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Castro, do Instituto Curitiba de Turismo, Tatiana Turra, da Curitiba S/A, Bruno Rocha, do Instituto Curitiba Saúde, Tiago Waterkemper, e da Fundação de Ação Social, Fabiano Vilaruel; os assessores do Gabinete Cibele Dias e Lucas Navarro, de Articulação Política; e os administradores regionais Gérson Gunha (Fazendinha) e Raphael Keiji Assahida (CIC).

Também compareceram os vereadores Éder Borges, Toninho da Farmácia, Nori Seto, Alexandre Leprevost, Mauro Bobato e Píer Petruzziello, líder do prefeito na Câmara Municipal, e o ex-vereador Bruno Pessuti.

Serviço: atrações natalinas nas Regionais

Auto de Natal
Sempre às 15h

25/11 - Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, ao lado do terminal de ônibus do bairro)
26/11 - Rua da Cidadania do Portão (Rua Carlos Klemtz, 1700, ao lado do Terminal Fazendinha)
1/12 - Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno s/nº, esquina com a Rua Pres. João Goulart, Tatuquara)
2/12 - Rua da Cidadania do Boqueirão (Av. Marechal Floriano Peixoto, 8430, junto à Praça Nossa Senhora do Carmo e ao Terminal do Carmo)