Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

Crianças cantam e aprendem sobre a história de Jesus

Prefeito Rafael Greca participa da apresentação do auto O Sentido do Natal, na Rua da Cidadania do Tatuquara. Curitiba, 03/12/2019. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

A Rua da Cidadania do Tatuquara foi palco de uma festa de Natal, símbolo máximo da cristandade, nesta terça-feira (3/12). Os convidados especiais eram as crianças das escolas municipais Santa Ana Mestra, Newton Borges, Rio Bonito, Maria Zeglin e Erondy Silvério.

Além de assistir ao espetáculo O Sentido do Natal, produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, os curitibinhas se apresentaram, cantando Vem Chegando o Natal. 

O Sentido do Natal integra a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais e está percorrendo as regionais, levando a história do nascimento de Jesus aos estudantes e à comunidade.

“Esta festa que nós vimos aqui hoje é a celebração do nascimento do menino Jesus, filho de Deus, para que nós também pudéssemos ser chamados de filhos de Deus”, disse o prefeito Rafael Greca.

Prece com os curitibinhas

O prefeito também fez uma prece com as crianças. “Deus abençoe as crianças do Tatuquara e as proteja para que sejam sempre respeitosas com os pais, avós e com os professores e que aprendam tudo o que lhes for ensinado na escola e que possam se tornar também campeões esportivos”, disse o prefeito.

Greca cantou o Hino de Curitiba, executado pela Banda Lyra Curitibana, e tirou fotos com as crianças e os atores que representaram o auto de Natal.

Emoção no palco

A atriz Ingrid Bozza, que faz o papel de Maria, a mãe de Jesus, disse que o auto tem um significado especial para ela. “Eu sou cristã e fazer este papel é maravilhoso, contar a história do nascimento de Jesus para as crianças toca muito o nosso coração”, disse.

Ela elogiou a proposta da Prefeitura de levar esta mensagem até as pessoas que moram em regiões mais afastadas. “Acho muito válida esta ideia de levar a cultura, a arte, para os bairros, principalmente aos locais mais pobres”, sustentou.

Para receber a festa, a Rua da Cidadania recebeu preparação especial. No pátio interno, os servidores montaram um presépio com folhas de palmeira e o jardim ganhou plantio de flores. A Prefeitura instalou uma grande árvore de Natal, que se ilumina durante a noite.

Apresentações nas regionais

As apresentações nos bairros ainda vão ocorrer nas Ruas da Cidadania do Portão, Boqueirão, Cajuru, de Santa Felicidade, da Matriz e do Pinheirinho. As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h.

Todos os espetáculos contarão com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já a Rua da Cidadania do Bairro Novo irá receber, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, a Cantata de Natal, um coro que neste ano deverá chegar a 1.000 vozes.

Presenças

Participaram do evento, a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro, os administradores regionais Jadir Silva (Tatuquara), Fernando Werneck (Bairro Novo) e Dirceu de Matos (Matriz), os vereadores Edson do Parolin e Rogério Campos e a coordenadora do Natal de Curitiba, Cynthia Maia.
 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: natal.curitiba.pr.gov.br.

A programação está sujeita a alterações.