Ir para o conteúdo
Parceria

Controlador-geral do município é painelista em evento do Ministério Público do Paraná

Controlador-geral do município, Bruno Heraki Pandini, apresenta painel no Encontro do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público 2025, no auditório do Ministério Público do Estado do Paraná. Curitiba, 03/12/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Na manhã desta quarta-feira (3/12), o controlador-geral do Município de Curitiba, Bruno Heraki Pandini, participou como painelista de destaque no Encontro do Grupo Nacional de Defesa do Patrimônio Público (GNPP), promovido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), no Centro Cívico.

Durante o painel "Integridade: relação do MP com os órgãos de compliance das empresas – aproveitamento de investigações internas", mediado pela promotora de Justiça e coordenadora-geral da Escola Superior do MPPR, Fernanda da Silva Soares, e em diálogo com o advogado Rodrigo Pironti, Pandini compartilhou 11 anos de experiência aplicadas a casos concretos de cooperação representando empresas perante o poder público no âmbito de acordos de leniência.

A contribuição do controlador reflete sua trajetória de mais de uma década nas áreas de integridade corporativa, gestão de riscos e compliance, com atuação nos setores público e privado. “É fundamental que essa expertise chegue aos estados e municípios, onde a vida de fato acontece. Contribuir com esse movimento é parte essencial do meu papel como controlador”, afirmou Pandini.

O Encontro do GNPP ocorre entre os dias 3 e 5 de dezembro, reunindo membros do Ministério Público de todo o país, servidores e residentes do MPPR. A programação contempla palestras, mesas-redondas e um workshop da Comissão de Defesa da Probidade Administrativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CDPA/CNMP), abordando temas como combate à corrupção, proteção do patrimônio público e enfrentamento à improbidade administrativa.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), o GNPP e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público, Ordem Tributária, Fundações e Terceiro Setor (CAOPPOTS/MPPR).