A contratação emergencial dos serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos representará uma economia de R$ 1,8 milhão ao mês para a Prefeitura de Curitiba. Os cálculos feitos pela equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente foram apresentados para o prefeito Rafael Greca.
A superintendente de Controle Ambiental da Secretaria, Marilza de Oliveira Dias, conta que foram tomadas as providências para que não fossem suprimidos serviços essenciais dentro do contrato. O mesmo vai acontecer na licitação, já em andamento.
A redução foi possível, reforça, graças aos ajustes operacionais e orçamentos feitos pela equipe da Secretaria. Os serviços da contratação emergencial iniciam assim que seja encerrado o atual contrato, garantindo que não haja interrupção da coleta e transporte de lixo.
O contrato emergencial deve custar cerca de R$ 16 milhões à Prefeitura e deve ter a duração máxima de seis meses, prazo em que o processo licitatório deve ser concluído.
Audiência pública
A Audiência Pública necessária para a continuidade do processo licitatório para a contratação do serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos acontece nesta terça-feira (18/04), no Auditório do Jardim Botânico. Veja aqui.
O edital de convocação foi publicado no dia 28 de março em Diário Oficial e em jornal de circulação local.
São esperados representantes da comunidade e também de empresas do setor para que sejam dadas sugestões que visem melhoria contínua dos trabalhos.