Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Consultas canceladas

Consultas na rede credenciada do ICS terão isenção de coparticipação, durante epidemia

O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) decidiu suspender temporariamente a cobrança da coparticipação dos beneficiários do plano de saúde – servidores e seus dependentes – enquanto as consultas agendadas (eletivas) no Centro de Saúde do ICS, no Rebouças, estiverem suspensas. A coparticipação é o valor pago pelo atendimento como parte do custo do serviço.

A medida vale para todas as especialidades médicas que são ofertadas no Centro de Saúde (consulte aqui), onde o beneficiário não paga coparticipação. A determinação não vale para o atendimento odontológico, fisioterapia, acupuntura, psiquiatria e psicologia.

A suspensão destas consultas, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), começou nesta quarta-feira (25/3).

Sem a cobrança da coparticipação, o beneficiário poderá ter o atendimento garantido, sem custo adicional.

Medidas de prevenção

Desde que Curitiba foi declarada em situação de emergência devido à pandemia do novo coronavírus, o ICS adotou, gradativamente e de acordo com as orientações da Secretaria Municipal da Saúde, medidas de prevenção que afetaram o funcionamento dos serviços oferecidos no Centro de Saúde do Rebouças ao longo dos dias.

Atualmente, o atendimento dos setores de Protocolo e Gestão de Carteira é feito exclusivamente por telefone ou e-mail.

Quem tiver dúvidas sobre o atendimento do plano de saúde do ICS conta com um serviço exclusivo, durante o período da pandemia do novo coronavírus, pelos telefones 3330-6043 e 3330-6063. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Por estes números, os servidores que têm patologias graves e que estejam em tratamento no Centro de Saúde podem solicitar a declaração necessária a ser encaminhada à Perícia Médica da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.

O teleatendimento do ICS funciona normalmente pelo telefone 3131-6100, todos os dias, das 6 horas às 22 horas.