Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Despedida

Conservatório de MPB lamenta morte de percussionista do Coral Brasileirinho

Conservatório de MPB se despede de Johnny Dionysio. Foto: Divulgação

 

Com tristeza, a equipe do Conservatório de MPB da Fundação Cultural de Curitiba recebeu a notícia do falecimento do músico José Francisco Muniz de Resende Dionysio, aos 58 anos, nesta quinta-feira (11/8). Conhecido como Johnny Dionysio, o percussionista foi por 25 anos baterista do Coral Brasileirinho (um dos grupos musicais do Conservatório).

Entre 1996 e 2021, Johnny Dionysio participou das atividades do Coral Brasileirinho ao lado dos demais músicos e das vozes das crianças, com quem teve sempre um contato generoso e acolhedor. “Carismático, Johnny sempre trazia alguma frase de efeito, alguma piada rápida para nos fazer sorrir. Colecionávamos boas histórias e bons bate-papos, onde a tristeza não tinha lugar, pois seu astral sempre nos aproximava das boas energias”, comentou o assistente de direção do Brasileirinho, Milton Karan.

Dionysio teve seu primeiro contato com a percussão na infância, aos 5 anos de idade, participando de fanfarras nos tempos do colégio. Sua formação musical foi em bateria, percussão contemporânea e teoria da música. Na década de 1990, começou a ministrar aulas e participar do Conservatório de MPB, onde esteve até ano passado.