Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Comunidade

Começam as obras do primeiro calçadão nos bairros, no Cajuru

As obras do primeiro calçadão dos bairros de Curitiba já foram iniciadas na Av. Florianópolis, no Cajuru. Curitiba, 16/05/2016 - Foto: Everson Bressan/SMCS

As obras do primeiro calçadão dos bairros de Curitiba já foram iniciadas na Avenida Florianópolis, no Cajuru. Localizado entre as ruas Engenheiro Costa Barros e Aracaju, o calçadão terá cerca de 2 mil metros quadrados e será um espaço de circulação para pedestres e de convivência para a comunidade da região. O local ainda receberá iluminação reforçada para garantir maior segurança para os frequentadores.

A obra está sendo executada pela rede de supermercados Condor como medida compensatória pela ampliação da loja no bairro Cajuru.

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), o projeto do calçadão nos bairros deverá ser estendido a todas as regionais da cidade. Ele prevê a implantação de arborização, calçamentos, paraciclos, rampas de acessibilidade, áreas de lazer, bancos, luminárias e travessias elevadas para a passagem de pedestres.

As demais administrações regionais já estão conversando com as comunidades locais para definir locais para a implantação de novos calçadões dos bairros em Curitiba.