Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Casa própria

Cohab oferta 208 apartamentos no Pinheirinho para inscritos na fila

Cohab oferta 208 apartamentos no Pinheirinho para inscritos na fila.

Uma parceria da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) com a iniciativa privada vai possibilitar a realização do sonho da casa própria para mais 208 famílias curitibanas. Serão convocados inscritos na fila da Cohab com renda superior a R$ 1,6 mil, para aquisição de apartamentos do Residencial Carducci, empreendimento que será construído no bairro Pinheirinho.

“Os contratos de parceria com a iniciativa privada são boas alternativas de atendimento aos nossos inscritos. Os cidadãos que foram contemplados nesta modalidade estão hoje vivendo em seus imóveis próprios, deixando para trás o aluguel e a condição de morar de favor na casa de parentes”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Os apartamentos de dois quartos serão comercializados por valores a partir de R$ 133 mil, com subsídios que variam de acordo com a renda familiar. Os contemplados poderão utilizar o FGTS para quitar o imóvel ou como entrada e desta forma diminuir o valor das prestações. O financiamento pode ser feito em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato.

Os convocados contarão com todos os benefícios oferecidos pelo programa Minha Casa Minha Vida e também terão a possibilidade de parcelar o valor da entrada.

A Cohab vai convocar, por carta, os inscritos em sua fila de pretendentes que se enquadram na faixa de renda a ser atendida. Em reuniões na sede da Companhia serão explicadas as condições de financiamento e as características do empreendimento. Ao final das reuniões, os interessados devem agendar a entrega da documentação com vistas a aprovar o financiamento junto à Caixa Econômica Federal.