Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação
Aviso de pauta

Cemitério Municipal recebe pessoas com deficiência em visita noturna

Neste sábado (7/12), às 19h, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula terá uma visita guiada inclusiva para pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual e transtorno do espectro autista. Durante o trajeto, haverá interpretação em Libras e audiodescrição.

As inscrições já estão esgotadas e os cerca de 50 participantes (com e sem deficiência) terão uma verdadeira aula de história e de arte in loco com a diretora de Serviços Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Clarissa Grassi.

A visita guiada inclusiva faz parte da programação pelos 165 anos do cemitério, completados no dia 1º de dezembro.

“O patrimônio é de todos e para todos, por isso é tão importante fechar as comemorações do aniversário com uma edição inclusiva”, conta Clarissa, que também é pesquisadora.

Abertas em novembro com uma homenagem da Camerata Antiqua, com a execução do Réquiem de Mozart, as comemorações seguiram com uma programação intensa nesta primeira semana de dezembro, com uma série de visitas noturnas.

Aviso de pauta: visita guiada inclusiva ao Cemitério Municipal

Data: sábado (7/12)
Horário: das 19h às 22h
Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, s/nº - São Francisco)