Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais

Celebração do nascimento de Jesus aproxima e emociona crianças em Santa Felicidade

Natal Luz dos Pinhais 2021. Na imagem auto de natal da gratidão com crianças de escolas municipais na regional Santa Felicidade - Curitiba, 25/11/2021 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Uma amizade começou a nascer, nesta quinta-feira (25/11), na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. Foi durante o evento que reuniu 240 estudantes de quatro escolas da regional para assistirem ao espetáculo sobre o nascimento de Jesus – uma das atrações do calendário do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais. O evento, que contou com a presença do prefeito Rafael Greca, aproximou duas meninas que estudam em escolas diferentes.

Rebeca de Almeida, da Escola Municipal Jardim Santo Inácio, e Roberta Tortora, do Centro de Educação Integral (CEI) Raoul Wallenberg, foram escolhidas para fazer a entrega dos presentes de Natal para Greca e a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, em nome de todas as crianças presentes. Ambas têm 10 anos e cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.

Para facilitar o cerimonial do evento, elas foram colocadas lado a lado, na fila mais próxima das autoridades, e começaram a trocar impressões como se fossem amigas. “A gente ficou muito feliz. É um orgulho pra gente e pras nossas escolas”, disse Rebeca.

Roberta acha que nunca vai esquecer esse dia. “É muita emoção, está tudo muito lindo e eu nem esperava por isso”, disse, em meio ao espaço decorado com árvore de Natal gigante, enfeites de porta e pingentes instalados pela equipe da Administração Regional de Santa Felicidade.

Presentes pra todo mundo

Como Roberta e Rebeca, todos receberam presentes do Papai Noel, depois da entrega simbólica feita por Greca e pela Secretária da Educação. Os brinquedos foram entregues para Bianca Stival, do CEI Pedro Dallabona, e Davi Gael, da Escola Municipal João Stival.

O prefeito agradeceu a presença das crianças e lembrou que, nesta quinta, se comemora o Dia Nacional de Ação de Graças.

“Vocês me deixam muito feliz. A partir de agora, todos os dias serão de festa até o Natal. E vamos continuar sorrindo depois, e sem máscara, porque Curitiba está caprichando muito nos cuidados contra o novo coronavírus”, disse Greca.

A festa de Natal da Regional Santa Felicidade foi animada pela Banda Lyra Curitibana e teve tradução simultânea em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Plateia

Também participaram do evento os vereadores Sidney Toaldo, Nori Seto, Tânia Guerreiro, Mauro Ignácio, Alexandre Leprevost, Márcio Barros e Pier Petruzziello, líder do prefeito na Câmara Municipal, além das administradoras regionais do Boa Vista, Janaína Gher, do Portão, Gérson Gunha, e de Santa Felicidade, Simone Lima.

A administração municipal estava representada pelos secretários da Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, e da Comunicação Social, Cinthia Genguini; os presidentes da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, da Fundação de Ação Social, Fabiano Vilaruel, do Icac (Instituto Curitiba de Arte e Cultura), Marino Galvão Júnior, do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), Tiago Waterkemper, e do Turismo, Tatiana Turra; além dos assessores especiais do Gabinete, Cibele Dias, e de Articulação Política, Lucas Navarro.

Serviço: próximas atrações natalinas nas Regionais

Auto de Natal
Sempre às 15h

26/11 – Rua da Cidadania do Fazendinha – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
1/12 - Rua da Cidadania do Tatuquara – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
2/12 - Rua da Cidadania do Boqueirão – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
3/12 - Rua da Cidadania do Boa Vista – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
7/12 - Rua da Cidadania do Pinheirinho – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
10/12 – Rua da Cidadania do Bairro Novo – 19h30 – Cantata de Natal

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.