Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Regional Cajuru

Cantores amadores se apresentam com o Coro da Camerata

Cantores amadores se apresentam com o Coro da Camerata. Foto: Cido Marques/FCC

A apresentação do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba na Igreja Imaculada Conceição, no Cajuru, na noite de quinta-feira (16/5), foi marcada pela emoção e por uma grande interação entre os músicos e a plateia. O sucesso do concerto se deve em parte à participação do grupo Nosso Canto, de cantores amadores da Regional Cajuru, que num dos momentos do espetáculo se integrou ao coro profissional a convite da maestrina Mara Campos.

O Coro da Camerata apresentou um repertório variado de compositores clássicos e contemporâneos, brasileiros e estrangeiros. O Nosso Canto, que compareceu com aproximadamente 50 cantores, participou da composição Glória (da Missa Kênia), de Paul Basler (1963).

Desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura, por meio da Camerata Antiqua, o Nosso Canto está presente em todas as regionais. De acordo com o coordenador do projeto e regente do grupo do Cajuru, Maico Sant’Anna, essa integração com o Coro da Camerata vai ocorrer ao longo do ano em todas as apresentações que forem programadas nos bairros.

“Foi um concerto muito significativo para os nossos cantores”, disse o regente. “O fato de se juntarem a um coro de alta performance gera uma série de resultados positivos para o aprendizado e para o crescimento pessoal de cada um dos nossos integrantes”, observou Maico. “É uma experiência positiva também para a Camerata, que chega mais perto da comunidade e dos cidadãos”, afirmou.