Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Vale do Pinhão

Business Round conecta pesquisadores, investidores e empreendedores

3a Edição do Business Round, evento organizado pela Agencia Curitiba no Restaurante Ripa na Chulipa - Curitiba, 12/08/2019 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

Pesquisadores, investidores, profissionais e empreendedores se reuniram na noite desta segunda-feira (12/8) na terceira edição da Business Round. O evento lotou o bar Biela´s Gastrobar (antigo Ripa na Chulipa) no bairro Água Verde.

Promovido pela Agência Curitiba e o ecossistema do Vale do Pinhão, o evento é um encontro de negócios gratuito que ocorre em forma de happy hour.

Os professores Vilmar Fernandes e Luis Lima, do campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná (IFPR), participaram pela primeira vez da Business Round com o objetivo de se conectar com o ecossistema de inovação da cidade. “Viemos mostrar nossos cursos técnicos e que podemos ser úteis na resolução de problemas de empresas. Além disso, queremos ampliar a oferta de estágios para nossos alunos e o contato com esse ambiente é importante”, disse Fernandes.

Mateus Molina e Savio Alencar, alunos no último ano de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR), também estrearam na Business Round. Eles buscam investidores para desenvolver um protótipo de um robô que limpa fachadas de prédio. “Apresentamos nossa ideia e agora queremos conversar com possíveis investidores”, disse Savio Alencar.

Giovanni Tecchio, da Valoo, estava em busca de negócios potenciais para se conectar com investidores. “Esse ambiente descontraído é interessante porque as pessoas ficam mais à vontade para conversar. Trabalhamos com assessoria para estruturação de startups e empreendedores e os ligamos a investidores”, explicou.

A Business Round, que é uma iniciativa o movimento Vale do Pinhão, ocorre todo mês em um bar diferente da cidade. “É uma maneira inovadora de aproximar as pessoas que representam os atores desse ecossistema de inovação fora do ambiente corporativo”, diz Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba.