Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Vale do Pinhão

Bom Negócio tem jornada de imersão a empreendedores neste sábado

A Agência Curitiba promove, neste sábado (16/3), uma jornada de imersão do Bom Negócio – Vale do Pinhão, que irá reunir o curso presencial da Rota 2 e a aula inaugural da Rota 3 do programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura.

A Agência Curitiba promove, neste sábado (16/3), uma jornada de imersão do Bom Negócio – Vale do Pinhão, que irá reunir o curso presencial da Rota 2 e a aula inaugural da Rota 3 do programa de capacitação em gestão empresarial da Prefeitura. O evento, que ocorrerá na chácara da Universidade Positivo, em Santa Felicidade, ainda está com inscrições abertas e é voltado a empreendedores que já participaram das aulas à distância (EAD) das Rotas 1 e 2, etapas iniciais do programa voltado ao fomento da inovação. A Rota 3 é totalmente em sala da aula.

A jornada de imersão na Chácara Positivo será das 13h às 18h30 e terá palestras de três especialistas em empreendedorismo, criatividade e conexões. Fundador e mentor de startups e professor em cursos de pós-graduação em negócios na PUCPR, Isae/FGV e Opet, Milton Coutinho falará sobre o tema “Como transformar uma boa ideia em um bom negócio”.

Humberto Massareto, que é mestre em Educação Profissional Tecnológica e especialista em Criatividade e Inovação, irá abordar o tema “Liderança criativa: transformar pessoas, negócios e mercado”.  Empreendedor e professor de ioga e meditação, Emiliano Gomes dividirá com os participantes sua visão sobre “Conexões: definindo o que é essencial”.

Além das palestras, o evento de imersão do Bom Negócio – Vale do Pinhão terá atividades lúdicas de integração e conexões, como piquenique e desafios. Os participantes também serão recepcionados com muita música.

Relançado pelo prefeito Rafael Greca, no ano passado, o Bom Negócio – Vale do Pinhão é a nova versão do programa lançado em 2002 e que capacitou 12 mil pessoas até 2012, quando foi suspenso. A alta demanda por uma capacitação empresarial levou a atual gestão da Agência Curitiba, órgão ligado ao município e responsável pela política de inovação e empreendedorismo da capital, a retomar o programa.

Agora o Bom Negócio segue os conceitos do Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação de Curitiba. O programa conta com uma jornada total de 86 horas dividias em três etapas chamadas de “rotas” (1, 2 e 3), que são presencias e à distância (EAD).

Rota 3

Os encontros presenciais da Rota 3 começam na próxima terça-feira (19/3). “Serão 56 horas de encontros temáticos, que abordarão temas como gestão inovadora; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups”, salienta Mari Pessin, assessora técnica da Agência Curitiba e coordenadora do Bom Negócio – Vale do Pinhão.

Os encontros temáticos, com vagas limitadas, ocorrerão em espaços de duas instituições parceiras do programa, UniOpet e Universidade Positivo, em vários pontos da cidade. Ainda é possível fazer inscrições para as aulas presenciais da Rota 3 (confira a programação de encontros).

 


Serviço

Jornada de imersão do Bom Negócio - Vale do Pinhão: encontro presencial Rota 2 e aula inaugural Rota 3

Data: Sábado (16/3)

Horário: 13h às 18h30

Local: Chácara Positivo, Avenida Francisco Gulin, 1.550, Santa Felicidade

As inscrições para o encontro de sábado ainda estão abertas e podem ser feitas no site.