Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Incentivo ao Esporte

Atletas representam Curitiba em competições estaduais

Atletas das seleções de desempenho da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) das modalidades de atletismo e corrida de orientação vão representar Curitiba, neste fim de semana (25 e 26/5), em competições estaduais. Foto: Divulgação/SMELJ

Atletas das seleções de desempenho da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) das modalidades de atletismo e corrida de orientação vão representar Curitiba, neste sábado (25/5) e no domingo (26/5), em competições estaduais. Todos os atletas curitibanos são beneficiados pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura.

A seleção de atletismo de Curitiba vai participar do Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo sub-20 e sub-18, em Londrina (Norte), com dez atletas liderados pelo técnico George André Cordeiro. As provas serão feitas na estrutura da Universidade Estadual de Londrina.

Curitiba vai competir nas provas de corrida de 100, 200, 5 mil e 10 mil metros, além da Marcha Atlética, do Salto em Altura e dos 100 metros com barreiras.

Corrida de orientação

Em Ponta Grossa (Campos Gerais) será feita a II etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Orientação. A Seleção de Curitiba, comandada pela técnica Maria Cristina Fernandes, vai levar 11 atletas para a competição.

A corrida de orientação é uma modalidade esportiva que usa a natureza como campo de jogo. Os atletas têm que passar por pontos de controle marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.

EE10

Os meninos e meninas que fazem parte das seleções de desempenho da Smelj foram selecionados no projeto Esporte+Escola=10 (EE10), onde alcançaram destaque nas aulas sistemáticas gratuitas e em festivais esportivos promovidos pela Prefeitura.

Incentivo ao Esporte

Em 2018, a Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura apoiou 11 mil atletas, desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. Entre eles estavam crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, técnicos e associações esportivas.