Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Até sexta-feira

Atletas podem se inscrever para primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo

Atletas podem se inscrever para a primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2019. Foto: Divulgação

Vão até esta sexta-feira (12/7) as inscrições para a primeira etapa da Copa Curitiba de Ciclismo 2019, realizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. A participação é gratuita e aberta a atletas de todo o país. Formulário de inscrição, regulamento e informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Curitiba.

A primeira etapa do evento acontece no dia 28 de julho (domingo), com largadas a partir das 8h, na Avenida Doutor Dario Lopes dos Santos, esquina com a Avenida Comendador Franco, no bairro Jardim Botânico.

Os atletas do masculino e do feminino vão competir em percursos variando entre 20 e 40 quilômetros, dependendo das categorias. Estima-se a participação de 300 atletas inscritos na competição.

Com a supervisão da Federação Paranaense de Ciclismo, na disciplina de estrada, a competição terá provas de criterium, em um circuito fechado de aproximadamente 4 quilômetros. A prova contará pontos para o ranking curitibano de ciclismo e será regida pelos Regulamentos da União Ciclística Internacional e da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Além das categorias oficiais da Federação Paranaense de Ciclismo (a partir dos 17 anos), a Copa Curitiba de Ciclismo de Estrada trará novamente a categoria Escolar até 16 anos de idade.

Segunda etapa

Prevista para o dia 24 de novembro, a segunda etapa deve ter seu circuito no mesmo local, no Jardim Botânico. As etapas contarão pontos para o ranking municipal de ciclismo, criado na primeira edição da Copa Curitiba, em 2018. Ao final do ano, os melhores colocados serão premiados.

Mais informações podem ser obtidas na sede da secretaria, na Rua Solimões, 160, São Francisco, ou pelo telefone 3350-3706.