Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Pavimentação

Asfalto novo chega a portão do Parque São Lourenço

Prefeito Rafael Greca com o secretário de Obras, Rodrigo Rodrigues, vistoria as obras de pavimentação da Rua José Brusamolin, no São Lourenço. Curitiba, 06/04/2021. Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

O acesso ao Parque São Lourenço, que ganhou ainda mais beleza e apelo turístico com o Memorial Paranista e o Jardim das Esculturas João Turin, está recebendo asfalto novo. A Rua José Brusamolin está com obras de pavimentação no trecho de 707 metros, entre as ruas Mateus Leme e Francisco Krainski. 

Nesta terça-feira (6/4), o prefeito Rafael Greca e o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, realizaram uma vistoria nos serviços de requalificação do pavimento feitos por meio do processo de reciclagem. Esse serviço tem como finalidade a revitalização da camada asfáltica danificada, promovendo reforço estrutural ao piso da rua.

“A Rua José Brusamolin é uma ligação entre Abranches, São Lourenço e Ahú. Ela passa pela parte norte do Parque São Lourenço e a obra garante grande melhoria aos bairros da região. É um trabalho de zeladoria urbana que significa o bem que queremos para Curitiba e para os curitibanos”, disse Rafael Greca. 

De acordo com o secretário, que estimou em 15 dias o prazo de conclusão do trabalho na José Brusamolin, outras cinco ruas do bairro São Lourenço estão com obras de pavimentação em andamento. São mais 611 metros de asfalto novo nas ruas Jacintho Vanelli, José Sanson, João Leal, Valentin Klinczak e Reinaldo Hecke.

“As obras de pavimentação que estamos realizando se somam a serviços feitos nos últimos anos e beneficiam todo o bairro, em especial os arredores do Parque São Lourenço. Ganham os moradores e os visitantes desta bela área de convivência de Curitiba”, apontou Rodrigo Rodrigues. 

Obras prontas

A partir de 2017, o prefeito Rafael Greca iniciou o programa de recuperação da malha viária de Curitiba. Até hoje, foram realizadas 1.065 ações de pavimentação em 913 ruas (algumas ruas receberam mais de uma intervenção em diferentes trechos). A extensão total de asfalto novo é de 574.187 metros. São 925 intervenções entregues (502.375 metros) e 140 em andamento (71.812 metros). 

Somente no bairro São Lourenço, além das obras que ainda estão em andamento, outras nove ruas passaram oferecer mais segurança e conforto aos motoristas e passageiros. No total, 5.642 metros de asfalto novo foi entregue nos últimos cinco anos. 

Estão entre as vias que já receberam obras de pavimentação a Travessa Pio XII, a Avenida Anita Garibaldi e as ruas Cecília Meireles, Eugênio Guariza, Rodrigo Octávio de Langaard Menezes Filho, João Gava, Professor Nilo Brandão, Mateus Leme e Santa Rita Durão.