Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Patrulhamento

Adolescente com drogas é flagrado pela Guarda Municipal no Centro

Adolescente com drogas é flagrado pela GM no Centro. Foto: Divulgação

 

O Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da Guarda Municipal apreendeu um adolescente de 16 anos com crack, ecstasy e LSD, na tarde desta terça-feira (17/3), no Centro. 

A equipe estava em patrulhamento pela Travessa Alfredo Bufren e notou uma dupla (o adolescente e uma mulher de 21 anos) em atitude suspeita. "Ao nos aproximarmos, começaram a andar mais rápido”, conta o guarda Leonardo Busato. 

Na sequência, os guardas fizeram a abordagem. O adolescente estava com 20 pedras de crack na boca, além de um comprimido de ecstasy e um de LSD no bolso. Ele foi encaminhado à Delegacia do Adolescente. Com a mulher, nada foi encontrado e ela foi liberada.

A ação teve o apoio da Polícia Militar, que havia recebido uma denúncia de tráfico de drogas e também fazia patrulhamento pela região.

Trabalho de sucesso

O trabalho operacional da Guarda Municipal no Centro é conduzido pelo GPEO, que faz abordagens a suspeitos. Elas resultam na detenção de pessoas com mandado de prisão em aberto, apoio e orientação ao cidadão, repressão ao uso, porte e tráfico de drogas e a crimes e delitos como furto, roubo, pichação, vandalismo, ameaça, direção perigosa e importunação sexual. 

Balanço do GPEO mostra que, em 2019, houve uma média de três encaminhamentos de suspeitos para a delegacia, por dia. O GPEO mescla a experiência de guardas com anos de profissão com aqueles que acabaram de ingressar na corporação.

 

LEIA MAIS: