Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação
Eventos Regionais

Seminário Internacional Esportivo de Curitiba

Mudanças no cenário esportivo vem acontecendo ao longo dos últimos anos, tanto no âmbito federal quanto nos âmbitos estaduais e municipais. Essas mudanças são perceptíveis na forma como as práticas esportivas têm sido incorporadas ao dia-a-dia das pessoas, bem como nas formas de gestão pública esportiva.

O aumento no número de pessoas realizando caminhada nos parques, praticando corridas de rua, frequentando academias, ou seja, buscando exercícios físicos para promoção da saúde, bem como a prática dos esportes da natureza, esportes radicais e o turismo alinhado a prática esportiva, são exemplos desse novo cenário que vem se desenhando. E para além disso, existe a necessidade de os gestores acompanharem esse novo cenário esportivo, de forma a promover as transformações necessárias para que os anseios da comunidade sejam atendidos por meio de políticas públicas eficientes e objetivas.
Novos desafios são postos aos profissionais que atuam na área esportiva, especialmente gestores de instituições públicas promotores do esporte nas suas diferentes manifestações, provocando a necessidade da revisão e ampliação dos conceitos, modelos e dinâmicas de gestão. Neste sentido, o “Seminário Internacional Esportivo de Curitiba” tem por objetivo proporcionar a discussão sobre o tema, promovendo a troca de experiências e aprimoramento técnico de acadêmicos, profissionais, gestores e agentes públicos vinculados a área da política pública esportiva. A temática “O futuro do esporte em foco” visa atualizar e respaldar a discussão sobre realidades encontradas nos municípios paranaenses, aprofundando as temáticas de Esporte e Turismo, Novos segmentos para a prática esportiva, Desenvolvimento de Pessoas, Inclusão e o avanço esportivo.
Com vistas a atender o objetivo proposto, participarão do evento profissionais com expertise nas temáticas, tanto no que se refere às questões acadêmicas quanto às vivencias práticas (gestão de programas e projetos). Além disso, confirma-se a parceria com a The Ohio State University, em especial professores/pesquisadores do Campus em Columbus (EUA), uma das “cidades-irmãs” de Curitiba; essa parceria reforça o acordo de irmandade, permitindo a troca de experiências acadêmicas.
O evento contará com palestras, mesas redondas, relatos de experiência e momentos de discussão, com certificação para os participantes.

Horário:

Data 07/11: das 18h00 às 21h00.

Data 08/11: das 08h30 às 18h00.

Informações: 3350-3747

Data: 07/11/2019 a 08/11/2019