Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação

Mostra de Cinema Espanhol

Dia 9 – TE DOU MEUS OLHOS
(ES, 2003, drama, 106')
Uma noite de inverno... Pilar foge da sua casa levando consigo apenas quatro coisas e seu filho Juan. Escapa de Antonio, um marido que a maltrata e com o qual está há 9 anos. Antonio vai atrás dela, Pilar é seu sol, ele sempre fala...
Direção: Iciar Bollain

Dia 10 - PRIMOS
(ES, 2011, comédia, 97')
A noiva de Diego o deixou cinco dias antes do casamento. O que ele deveria fazer?Ir à igreja assim mesmo com a esperança de que ela se arrependa?Beber todas e enlouquecer com seus primos?Voltar à cidade de veraneio da infância, Comillas, e tentar encontrar o amor da sua adolescência, Martina?
Direção: Daniel Sánchez Arévalo

Dia 11 - SAURA (S)
(ES, 2017, documentário biográfico, 86')
Félix Viscarret realizou um retrato fílmico do grande mestre do cinema espanhol Carlos Saura e nos mostra um Saura mais íntimo através das conversas do cineasta de Aragón e seus sete filhos. Mas Carlos Saura não gosta muito de falar do passado.
Direção: Felix Viscarret
Classificação: livre

Dia 12 -O QUE OS HOMENS FALAM
(ES, 2012, comédia, 95')
Apesar de ter tudo, J. está com depressão. Por outro lado, E., que só tem um gato, vive bem. Cámara tenta voltar com sua mulher e G. usa ansiolíticos para tentar compreender porque sua mulher tem um amante... Homens que enfrentam suas crises cotidianas, tentando sobreviver.
Direção: Cesc Gay
Classificação:12 anos

Dia 13 - MARIA (E OS OUTROS)
(ES, 2016, drama, 96')
Desde que sua mãe morreu, quando tinha 15 anos, Maria cuida de seu pai e de seus irmãos. Responsável e controladora, sempre foi o pilar da sua família. Mas quando seu pai se apaixona pela enfermeira e anuncia o noivado, Maria sente que sua vida começa a desmoronar.
Direção: Nely Reguera
Classificação: 12 anos

Classificação: Verificar na descrição do evento

Data: 09/10/2019 a 13/10/2019