Prefeitura Municipal de Curitiba 156 Acesso à informação

Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

A correta manipulação de alimentos é de extrema importância para a saúde da população. Do plantio ou criação até a venda no mercado ou a mesa do restaurante, a atividade é regulada pela ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que estabelece as boas práticas de manipulação de alimentos para garantir condições seguras de produção e preparo de bebidas, carnes, vegetais, laticínios e produtos industrializados. A implantação dos procedimentos garantem credibilidade a empresa ou estabelecimento, prevenção de DTAs e contaminações, além de aumento do lucro. O curso de Manipulação de Alimentos oferece todos os conhecimentos sobre o assunto.

O conteúdo aplicado será o que está na legislação:

1) Contaminantes alimentares;
2) Doenças transmitidas por alimentos;
3) Manipulação higiênica dos alimentos;
4) Boas práticas;
5) Higienização das mãos, e;
6) Higienização de frutas, legumes e verduras (quando exerce a atividade).

Observações:

- Ingresso Social: 1Kg de alimento não perecível
- Mais informações: lemoura@agenciacuritiba.com.br
- Traga papel e caneta!!!
- Será emitido certificado pelo Sebrae para todos que participarem 100% da carga horária. Lembrando que são 2 dias de curso, dias 13 e 14 de agosto, das 13h50h às 18h.

**** Evento APENAS para empresas formalizadas, ou seja, com CNPJ. Se você trabalha para uma empresa do ramo alimentício, deverá informar o CNPJ da empresa. Não serão aceitas inscrições de pessoas físicas.

Inscrições: Clique Aqui

Data: 13/08/2019 a 14/08/2019