Imagem Notícia
Curitiba recebe neste domingo 15ª Caminhada do Coração

Neste domingo (29/9), a partir das 9h, acontece a 15º Caminhada do Coração, em comemoração ao Dia Mundial do Coração. O percurso será de 4,5km, da Praça do Japão até o Parque Barigui.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. O evento será realizado pelo Hospital Cardiológico Costantini e conta com apoio da Prefeitura de Curitiba.

“A rede pública está aberta a todas as ações educativas de saúde”, afirmou o prefeito Rafael Greca ao diretor-geral do Hospital Cardiológico Costantini, Costantino Costantini. Ele esteve no gabinete do prefeito nesta sexta-feira (27/9) para convidá-lo para o evento.

Participaram da reunião o diretor administrativo do hospital, Alessandro Costantini, e a gerente de marketing do hospital, Débora Smolen.

Escute o Seu Coração

A Prefeitura de Curitiba também desenvolve ações de prevenção a doenças cardiovasculares por meio do programa Escute o Seu Coração, criado em 2018.

O Escute o Seu Coração conta com uma linha de cuidado especial que abrange toda a rede municipal de saúde. Esta linha de cuidado estimula estilos de vida saudáveis e a promoção da saúde, a prevenção de doenças cardiovasculares, a melhoria de protocolos na atenção ambulatorial básica e especializada e da assistência na urgência e emergência.

No Portal do Escute o Seu Coração, os visitantes podem testar comportamentos e identificar o que precisa ou não ser mudado, informar-se sobre um estilo de vida mais saudável e os serviços oferecidos pela Prefeitura.

Os 10 mandamentos do coração saudável

1. Evite o cigarro