Intervenções Urbanas
Programa de Intervenções
I - desapropriações para a realização das obras necessárias à implementação da Operação Urbana Consorciada.
II - conclusão e adequação da Linha Verde:
a) conclusão da Linha Verde em toda a sua extensão, com os complementos viários necessários; b) implantação de transposições ao longo da Linha Verde; c) implantação de conexões às ruas transversais de acesso à Linha Verde; d) implantação de complexo viário, com pontes, interligando a Linha Verde com as vias marginais do Rio Belém; e) implantação das vias locais margeando a Linha Verde.
III - implantação de áreas verdes e de espaços públicos compatíveis com a dinâmica de desenvolvimento da região, dimensionados de forma a possibilitar a criação de áreas de lazer e de circulação segura para pedestres; .
IV - criação de condições ambientais diferenciadas nos espaços públicos, mediante a arborização, implantação de mobiliário urbano e comunicação visual; .
V - reurbanização de vias existentes, implantação de novas vias e trechos de ciclovia, considerando pavimentação, drenagem, sinalização viária, iluminação pública, paisagismo, arborização de calçadas e construção de canteiros; .
VI - recuperação, ampliação e implantação de novas redes de coleta e destinação final de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais; .
VII – construção de edificações destinadas a equipamentos públicos para atendimento da população e à administração municipal; .
VIII- implantação de mobiliário urbano, tais como abrigos para pontos de ônibus, lixeiras, totens informativos, painéis informativos, cabines de acesso a internet, bancos de praças, bicicletário; IX - implantação de outras obras e ações necessárias para a consecução dos objetivos desta Operação Urbana Consorciada.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.