Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR - HISTÓRICO E TRANSFERÊNCIA

A Gerência de Documentação Escolar orienta alguns serviços de atendimento à comunidade escolar:

A) Estudantes que irão estudar no exterior

1. Os responsáveis pelos estudantes devem solicitar na escola os seguintes documentos:

- guia de transferência

- histórico escolar

- parecer descritivo do período (Relatório AVALIA)

2. Os responsáveis pelos estudantes devem dirigir-se à Secretaria Municipal da Educação (SME), no Departamento de Planejamento Estrutura e Informações−Gerência de Documentação Escolar, de posse dos documentos acima citados, para validação.

Endereço: Av. João Gualberto, 623-3.º andar, Torre B

 

B) Resgate de Históricos Escolares

1. A 2.º via do histórico Escolar deve ser solicitada na escola onde o cidadão estudou. Para tanto, precisa apresentar um documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Motorista).

2. Para cidadão que não mora em Curitiba, entrar em contato, via e-mail documentacao@edu.curitiba.pr.gov.br, fornecendo os seguintes dados:

- nome completo

- data de nascimento

- nome da mãe e do pai

O prazo para o encaminhamento é de até 30 dias.

OBSERVAÇÃO: os documentos (históricos) das escolas estaduais e/ou particulares devem ser solicitados na Secretaria de Estado da Educação.

 

C) Declaração de Transferência no período de férias coletivas das escolas

O responsável pelo estudante deve entrar em contato com o Núcleo Regional de Educação ao qual sua escola pertence. Para localização do Núcleo no link:

http://www.curitiba.pr.gov.br/secretarias/equipamentos/educacao/16

 

Responsável: Gerência de Documentação Escolar

Telefone: (41) 3350-3184

Email: documentacao@edu.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento:

Das 8h às 12h e das 13h às 17h.

SME - Secretaria Municipal da Educação

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484