Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

UNIDADE MÓVEL PARA ATENDIMENTO A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA NO CAMPO E NA FLORESTA

É um ônibus adaptado com duas salas para atendimento equipadas com computadores e impressoras, copa, banheiro, mesas e cadeiras plásticas para atividades externas. O ônibus leva serviços de orientação às mulheres das localidades mais distantes e vulneráveis sobre os direitos contidos na Lei Maria da Penha, a rede de atenção à mulher em situação de violência, onde e como denunciar crimes de violência doméstica e familiar contra as mulheres, sobre os serviços da saúde e da assistência social e outros serviços voltados à prevenção e ao empoderamento econômico das mulheres.

A Prefeitura Municipal de Curitiba, por intermédio da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher tem utilizado a unidade móvel nos grandes eventos realizados em diferentes bairros da cidade e de grande visibilidade da população, muitos dos quais em regiões de proximidade com os municípios da Região Metropolitana onde as populações vizinhas costumam participar com grande frequência. Desta forma a Secretaria da Mulher tem garantido o acesso às mulheres em situação de violência, com a divulgação dos serviços disponíveis para atendimento e canais de denúncia.

 A unidade móvel poderá ser disponibilizada para uso de municípios da Região Metropolitana e Litoral, desde que seja apresentado um plano de trabalho para análise da equipe técnica da secretaria.

Coordenador da Unidade: Sandro Arioan Dias Alves    

Telefone: (41) 3221-9953

Responsável: Marisa Mendes de Souza

Telefone: (41) 3221-9960

Email: secretariadamulher@smem.curitiba.pr.gov.br

Documentos necessários:

Os encaminhamentos para atendimento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral devem ser realizados na Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher

Horários de atendimento:

Manhã: 8h às 12h Tarde: 14h às 18h

SGM - Secretaria do Governo Municipal - Mulher

Locais de atendimentos relacionados

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.

Unidade Administrativa
Assessoria
Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484