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Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

IPTU – REVISAO DO IPTU

Para solicitar a revisão do IPTU devido o atingimento de fundo de vale, faixa de drenagem, alagamento, atingimento de rua, previsão de passagem de rua, servidão de passagem da Copel ou Sanepar, aclive ou declive acentuado ou topografia irregular, o contribuinte deve ingressar com protocolo nos Núcleos da Secretaria Municipal de Finanças, localizados nas Ruas da Cidadania ou no prédio central da Prefeitura, onde serão apresentados os documentos. Procure a Rua da Cidadania da sua região.

 

Atenção: Quando o pedido for apresentado por procurador, deve ser anexado o competente instrumento de mandato (procuração) e documento original do outorgante (com fotografia) para possibilitar a conferência da assinatura pelo servidor responsável.

 

Responsável: Departamento de Rendas Imobiliárias

Telefone: Central 156

Email: cadastro@smf.curitiba.pr.gov.br

Documentos necessários:

* Requerimento preenchido;
* Cópia do CPF e RG do proprietário;
* Cópia da matrícula atualizada do imóvel ou escritura pública de transmissão;
* Carnê do IPTU.

Se o imóvel não estiver em nome do Requerente perante o cadastro, este deverá anexar documento comprobatório da propriedade.

SMF - Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484