Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

IPTU - ALTERAÇÃO CADASTRAL

Links:

 

  1. Requerimento padrão 2018

  2. Requerimento desmembramento condominio 2018

Para solicitar alterações cadastrais quanto a área construída, tipo de construção, utilização do imóvel (residencial, comercial ou vago) e lançamento em condomínio o contribuinte deve ingressar com protocolo nos Núcleos da Secretaria Municipal de Finanças, localizados nas Ruas da Cidadania ou no prédio central da Prefeitura, onde serão apresentados os documentos. Procure a Rua da Cidadania da sua região.

Para o ingresso de processo para desmembramento em condomínio o contribuinte deverá anexar além dos documentos acima mencionados matrícula atualizada que conste a constituição de condomínio e certidão negativa de débitos de IPTU.

Atenção: Quando o pedido for apresentado por procurador, deve ser anexado o competente instrumento de mandato (procuração) e documento original do outorgante (com fotografia) para possibilitar a conferência da assinatura pelo servidor responsável.

Responsável: Departamento de Rendas Imobiliárias

Telefone: Central 156

Email: cadastro@smf.curitiba.pr.gov.br

Documentos necessários:

* Requerimento preenchido.
* Cópia do CPF e RG do proprietário.
* Cópia da matrícula atualizada do imóvel ou escritura pública de transmissão.
*Se o imóvel não estiver em nome do Requerente perante o cadastro, este deverá anexar documento comprobatório da propriedade.
* Carnê do IPTU

SMF - Secretaria Municipal de Finanças

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484