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Prefeitura Municipal de Curitiba

Defesa de Autuação da Multa de Trânsito

Para dar entrada em defesa de multa de trânsito, imposta pela Prefeitura Municipal de Curitiba, encaminhe seu requerimento até o prazo que consta na notificação, que também pode ser consultado no GIT Cidadão.

Documentos necessários para apresentar a defesa:

  1. Requerimento de defesa devidamente preenchido e assinado pelo requerente, acesse o link Baixar Formulário de Defesa de Autuação;
  2. Anexar cópia simples da notificação da autuação ou qualquer documento que facilite a identificação o auto de infração;
  3. Anexar cópia simples do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); 
  4. Anexar cópia simples da CNH ou outro documento de identificação que comprove a assinatura do requerente;
  5. Para requerente pessoa jurídica, deve anexar a cópia simples do documento que comprova representação legal; 
  6. Anexar a procuração, quando for o caso.

* A documentação exigida está em conformidade com Resolução N.º 299/2008, do Conselho Nacional de Trânsito.

Atenção! Recursos de Suspensão do Direito de Dirigir ou Cassação da Habilitação são de competência Estadual, portanto, devem ser encaminhados para o DETRAN ou CIRETRAN mais próximo ou pelo DETRAN Fácil, se for no Paraná.

Formas de encaminhar/protocolar:

"Já tenho o protocolo da defesa. Onde posso consultar o andamento do processo?"

Responsável: Atendimento do Trânsito

Telefone: (41) 3350-6468

SMDS - Secretaria Municipal da Defesa Social

Baixar Formulário de Defesa de Autuação

Locais de atendimentos relacionados

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Unidade Administrativa
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