Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

CENTRAL DE ATENDIMENTO E INFORMAÇÕES 156

A Central de Atendimento e Informações - 156 é o principal canal de comunicação da Prefeitura de Curitiba com o cidadão, compõe o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão - SIAC 156. Um sistema de comunicação ágil e eficiente, permitindo o atendimento às demandas de informações e solicitações da população, com segurança, confiabilidade e, principalmente, qualidade.

Todo cidadão pode fazer uso da Central 156. Além do Portal de atendimento ao Cidadão o serviço pode ser acessado pelo telefone 156, para qualquer informação e serviço pertinente ao âmbito administrativo municipal.

O Portal de Atendimento ao Cidadão - www.central156.org.br - traz uma área exclusiva  para o cidadão curitibano. Ao realizar o cadastro, o cidadão receberá login e senha, desta forma, será possível acompanhar e interagir em todas as suas solicitações realizadas no 156, seja por telefone, chat ou no próprio portal. O sistema permite o envio de uma foto por solicitação, para melhor visualização da situação descrita. Outra inovação, refere-se a possibilidade de logar ao Portal de Atendimento ao Cidadão via Facebook e o portal também pode ser acessado em smartphone e tablets.

Vale lembrar que o acesso ao serviço por meio da Internet, pode ser realizado utilizando-se a rede pública gratuita dos Telecentros bem como do  Projeto Cidade do Conhecimento, que disponibiliza computadores à população nos Faróis do Saber e bibliotecas públicas municipais. A democratização e facilidade de acesso aos serviços públicos municipais, o maior conhecimento das ações e dos serviços públicos e a maior qualidade no atendimento, são os principais benefícios proporcionados pela utilização destes meios de comunicação com a Prefeitura de Curitiba.

Telefone: 156

Documentos necessários:

Número do CPF

Horários de atendimento:

24 horas, todos os dias da semana, inclusive Feriados.

SGM - Secretaria do Governo Municipal
Superintendência Executiva

Faça Aqui Sua Solicitação, Reclamação, Denúncia Ou Elogio.
Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484