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Sex, 18/04/14
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Prefeitura Municipal de Curitiba

CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - EMISSÃO

Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social através de convênio mantido com a Superintendência Regional do Trabalho.

Telefone:

Email: postocrt@smte.curitiba.pr.gov.br

Documentos necessários:
Relação de documentos necessários para a Emissão da Carteira de Trabalho.

Emissão de 1ª e 2ª Via

- A fotografia será capturada no ato da requisição da carteira. O requerente não deve estar sorrindo, nem com brinco, nem com piercing, nem com boné ou adereços na cabeça, nem com camiseta regata ou de time de futebol e não pode estar de perfil.
- Se formado, Carteira de Registro Profissional ou Cópia autenticada;
- Certidão de Reservista-1ª, 2ª, 3ª Categoria; se Militar, Carta Patente autorizada pelo Comandante da Corporação, ou Certidão de Dispensa da Incorporação
- Comprovante de residência. (conta de luz, água ou telefone).
- Trazer Extrato do PIS /PASEP atualizado junto a Caixa Econômica Federal. (somente no caso de 2º.Via)

? Solteiro: Identidade ou Certidão de Nascimento (original e fotocópia legíveis) e CPF.
? Casado: Identidade e Certidão de Casamento (original e fotocópia legíveis) e CPF.
? Separado e Divorciado: Identidade e Certidão de Casamento com a Averbação da Separação ou Divórcio (original e fotocópia legíveis) e CPF.
? Viúvo: Identidade, Certidão de Casamento e Certidão de Óbito (original e fotocópia legíveis)
? Brasileiro nascidos no Exterior: Identidade (original e fotocópia legíveis) e CPF
? Para Estrangeiros e Brasileiro Naturalizado: emissão somente na SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO situada à Travessa da Lapa, 574 esq. com a Rua José Loureiro ? telefone (41)3901-7509 ou consulte o site www.mte.gov.br.

? Relação de documentos necessários para a Emissão da Carteira de Trabalho.
Emissão de 2ª Via
? Na emissão de segunda via Continuação: (trazer a carteira de trabalho anterior), quando um dos campos da CTPS estiver completamente preenchido, impossibilitando lançamento futuros. Nesse caso, emite-se uma 2ª via de continuação mediante a apresentação da Carteira de Trabalho anterior preenchida e os mesmos documentos da 1ª Via conforme a idade e o estado civil.
? Na emissão de segunda via Danificada: (trazer a carteira de trabalho anterior) quando há falta, rasura ou substituição de fotografia, ausência de páginas ou qualquer outra situação que impossibilite a identificação do portador da Carteira de Trabalho. Apresentar a Carteira de Trabalho anterior e os mesmos documentos da 1ª Via conforme idade e estado civil

Relação de documentos necessários para a Emissão da Carteira de Trabalho
Perda ou Roubo
? Modelo Novo (Carteira Digitalizada): O interessado deverá apresentar Boletim de Ocorrência, juntamente com os documentos solicitados acima conforme idade e estado civil.
? Modelo Antigo (Carteira Manual): Apresentar Boletim de Ocorrência ou Declaração de perda (de próprio punho) e os demais documentos solicitados acima conforme idade e estado civil.
? Documentos opcionais: Carteira de Habilitação, Título de Eleitor.

Locais onde dar entrada:
Nos Centros de Referência do Trabalhador localizados nas ruas da cidadania
Estrangeiros e moradores de Regiões Metropolitanas na Superintendência Regional do Trabalho.

Horários de atendimento:

Manhã: 08:00-13:00

Tarde: 13:00-17:00

Horário diferenciado: Funcionamento de segunda à sexta das 8h às 18h. Obs: Entrada para emissão de CTPS até 17h.

Prazo: 15 dias úteis.

SMTE - Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego
PLANEJAMENTO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO