Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

CADASTRO ARMAZÉM DA FAMÍLIA

O Armazém da Família é um Programa Social que oferece à população com renda máxima familiar de até 05 salários mínimos nacionais, gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza a preços em média 30% menores que os do mercado.

 

O cadastro, agora, é on-line.

 

Você acessa o portal, preenche os dados, envia a documentação e, após aprovação, poderá fazer compras em qualquer uma das 33 lojas de Curitiba.

https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br/

 

Atenção! O cadastro on-line está disponível somente para moradores de Curitiba.

É mais economia para você e melhor alimentação na sua mesa!

 

Para se cadastrar no Programa Armazém da Família ou renovar o cadastro, é necessário acessar o endereço https://portalsmab.curitiba.pr.gov.br/ e encaminhar os documentos de todos os membros da composição familiar:

I - Carteira de Identidade;

II - Carteira de Trabalho e Previdência Social;

III - CPF; 

IV - Comprovante de residência (no nome do usuário ou seu cônjuge, com data de no máximo três meses da realização do cadastro): 
a) fatura de luz; 
b) fatura de água; ou
c) telefone fixo.

V - Comprovante de rendimento (a avaliação será realizada considerando os rendimentos e bens declarados): 
a) contracheque; 
b) se estiver recebendo seguro desemprego, apresentar comprovante; 
c) se aposentado/pensionista/auxílio INSS, apresentar demonstrativo de crédito do benefício (extrato detalhado) do INSS;
d) cópia completa da declaração anual de imposto de renda, se declarante.

VI) Se possuir CNPJ (Empresa), deve apresentar a Declaração do Simples Nacional, DECORE ou Declaração de Inatividade (DCTF).

Dos filhos menores: 
- Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade.

Para as famílias que não possuírem renda expressamente comprovada, por desenvolverem atividades de forma autônoma, o cadastro poderá ser aprovado após a realização de verificações junto aos órgãos competentes.

Observação: É importante informar, em qualquer tempo, se ocorreram mudanças desde o cadastramento, tais como mudança de endereço, casamento, separação ou nascimento de filhos. Para comprovar, é preciso anexar os documentos para atualização do cadastro no portal.

 

Outras informações:

- Casos excepcionais e cadastros de entidades sociais serão atendidos nos Núcleos Regionais da Secretaria Municipal do Abastecimento, com agendamento de horário;

- A equipe da SMAB poderá realizar visita domiciliar para comprovação dos dados;

- O cadastro possibilita realizar várias compras dentro do limite mensal, que é estipulado de acordo com a composição familiar, em qualquer um dos Armazéns da Família de Curitiba, conforme a cota de produtos estabelecidos pelo programa;

- O saldo do limite não acumula para o mês seguinte;

- Para efetuar compras, o usuário deve apresentar um documento oficial com foto e o número do CPF na recepção do Armazém;

- Sendo necessário um acompanhante durante o acesso aos Armazéns, a situação será avaliada pela Secretaria Municipal do Abastecimento, mediante apresentação de laudo médico.

- O acesso aos Armazéns é exclusivo para os usuários CADASTRADOS.

 

Responsável: GERÊNCIA DE CADASTRO

E-mail: suportecadastro@smab.curitiba.pr.gov.br

Horários de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

 

SMAB - Secretaria Municipal do Abastecimento
Departamento de Abastecimento Social

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484