Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Atenção Especial à Pessoa em Situação de Rua (Atendimento e Acolhimento Institucional)

Unidade de Acolhimento Institucional Mais Viver: homens e mulheres entre 18 e 59 anos, em situação de risco pessoal e/ou social, encontram abrigamento e participam de atividades socioassistencais.

Unidade de Acolhimento Institucional – UAI Plínio Tourinho: Homens em situação de rua, entre 18 a 59 anos, com históricos e agravamentos em decorrência do uso/abuso de dependência química, em acompanhamento de Plano Individual de Atendimento Social.

Unidade de Acolhimento Institucional – UAI Rebouças: Homens em situação de rua, entre 18 a 59 anos, com condições de inserção/reinserção no mundo do trabalho, em acompanhamento de Plano Individual de Atendimento Social.

Espaço para Migrante: Homens, entre 18 a 59 anos, em desabrigo por condições de migração interna temporária, em condição de vulnerabilidade e risco social, em trânsito por Curitiba, procedentes de outros municípios.

Unidade de Acolhimento Institucional - UAI Boqueirão: Homens em situação de rua, entre 18 a 59 anos, com condições de inserção/reinserção no mundo do trabalho, em acompanhamento de Plano Individual de Atendimento Social.

Casa de Passagem para Famílias Indígenas: Famílias indígenas em situação de rua.

Casa de Passagem para Mulheres e LBT: Pessoas do sexo feminino, lésbicas, bissexuais, transsexuais e travestis em situação de rua.

República Condomínio Social: Homens, entre 18 e 59 anos, com histórico e trajetória de rua, em processo de desenvolvimento de autonomia e inseridos no mundo do trabalho, em acompanhamento de Plano Individual de Atendimento Social, para reinserção social.

ENDEREÇO DE FUNCIONAMENTO: 

O endereço não é divulgado para preservar a identidade das pessoas atendidas.

 TAXA: Isento de taxas

LOCAIS ONDE DAR ENTRADA:

Abordagem Social Especializada 24 horas;

Centro POP (João Dorvalino Borba, Matriz, Boqueirão, Rebouças e Plínio Tourinho)

CREAS – Centro de Referência Especializados de Assistência Social

ASA – Atendimento Social Avançado

Responsável: Diretoria de Proteção Social Especial

Telefone: (41)3250-7952

Email: fas@fas.curitiba.pr.gov.br

Documentos necessários:

Cadastro. Plano Individual de Atendimento

FAS - Fundação de Ação Social

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484