Registrar
Acesso à informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Zeladoria

Vila Torres recebe mutirão de limpeza e manutenção nesta semana

12/12/2017 10:42:00

A partir desta terça-feira (12/12) a Prefeitura faz um mutirão de limpeza e manutenção da Vila Torres. Serão feitas limpeza e drenagem do Rio Belém, no trecho entre a Rua Brasílio Itiberê e a Pontifícia Universidade Católica (PUC), além de roçada, aplicação de tapa-buraco e retirada de caliças em toda a Vila, com auxílio de uma retroescavadeira.

Os moradores já foram informados sobre a ação e instruídos a colocar toda a caliça acumulada em suas residências para fora. As ações devem ir até sexta-feira (15/12).

“Há muito tempo não se faz um trabalho completo de limpeza nesta região, com roçada, coleta de caliça e limpeza do rio, por exemplo. Queremos deixar tudo limpo e organizado quando fomos embora de lá”, explica o administrador regional da Matriz, José Dirceu de Matos.

Em diálogo com as associações de bairro, a Administração Regional da Matriz levantou as demandas para esta ação. Também participam do mutirão as secretarias municipais de Obras Públicas (Smop), o Meio Ambiente e a Setran.

Para a secretária municipal do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza Dias, estes mutirões são muito importantes para a cidade. "Este tipo de ação é fundamental para a recuperação e limpeza da cidade como um todo, um trabalho que estamos retomando desde o início do ano, conforme as diretrizes do prefeito Rafael Greca", afirmou.

Barreirinha

Recentemente, o mesmo tipo de ação foi feito pela Regional Boa Vista. No dia 1° de dezembro, a Rua Guilherme Butler, no Barreirinha, passou por um mutirão de limpeza. Foram retirados lixo, entulhos, além de execução de limpeza das caixas de captação. Também foram plantadas flores e árvores, nos locais definidos pela própria população.

Boqueirão

 

Na Regional Boqueirão, no dia 8 de dezembro, também foi executada uma ação conjunta de combate à dengue. Foram retiradas 20 toneladas de lixo durante a ação integrada.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484