Vale do Pinhão recebe delegação da Holanda

03/07/2017 16:52:00

O Vale do Pinhão recebeu na sexta (30/6) a visita de uma comitiva de professores e estudantes da universidade holandesa de Twente. A comitiva veio fazer visitas técnicas na cidade e também conhecer o projeto do Vale do Pinhão e o espaço do Engenho da Inovação, no Rebouças.

“A Universidade de Twente desenvolve importantes projetos para a gestão e mobilidade urbana. Estamos estreitando relações, também com o Ippuc, para ações efetivas em Curitiba, com o Vale do Pinhão e na cooperação tecnológica entre os países”, comenta Frederico Lacerda, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Nesta segunda-feira (3/7) os alunos e professores estão visitando as instalações e serviços do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), com destaque para as startups encubadas no local e os projetos Smart Cities e Smart Cities Kids, ambos apoiados pela Prefeitura de Curitiba.