Join.Valle

Vale do Pinhão inspira ecossistema de inovação de Joinville

25/09/2018 10:40:00

Uma comitiva de empresários, consultores, empreendedores criativos e representantes da Prefeitura de Joinville (SC) conheceu, nesta terça-feira (25/9), no Engenho da Inovação, as iniciativas que estão sendo desenvolvidas pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema da capital para incentivar ainda mais o ambiente da inovação da cidade.

“Programas como o Bom Negócio – Vale do Pinhão e Tecnoparque, que prevê redução de ISS para as empresas que investem em tecnologia, são exemplos de iniciativas que estão fomentando novos negócios com foco em tecnologia e economia criativa”, salientou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pelo fomento do Vale do Pinhão.

Ela lembrou ainda que, através do Vale do Pinhão, os empreendedores da capital estão se unindo para compartilhar ideias, usar a tecnologia como aliada do crescimento e apostar na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento.

“A inovação e os processos de mudança tecnológica têm sido a principal força motora para o desenvolvimento econômico sustentável, com aumento da produtividade, da renda, da geração de empregos e da competitividade internacional”, ressaltou a executiva, que comanda o órgão ligado ao município e responsável pelo fomento do Vale do Pinhão.

Join.Valle

Richard Klymyszyn, gerente de Governança, Processos e Projetos da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável de Joinville, contou que o município catarinense também está articulando o ecossistema de inovação da cidade para garantir o crescimento sustentável local.

“Criamos o Join.Valle, que como o Vale do Pinhão busca incentivar o ambiente de inovação da cidade”, afirmou. Klymyszyn acredita que a experiência curitibana deverá inspirar o modelo final do movimento de inovação do município catarinense.