Emancipação

Vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

13/07/2018 17:30:00

Ainda há vagas disponíveis para este mês nos cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Fundação de Ação Social (FAS). Empreendedorismo criativo, informática e auxiliar administrativo estão entre eles. Das 1.047 vagas ofertadas em julho, restam menos de 300.

“É importante acompanhar a programação e o prazo para inscrições porque, assim que colocamos as vagas em oferta, muitas são preenchidas com os nomes em fila de espera”, alerta o coordenador de Qualificação Profissional da FAS, Adriano Benedito Laurindo. Como exemplo de inscrições que estão perto do fim ele cita o curso de Operador de Processos de Produção, em que já foram preenchidas 240 das 290 vagas ofertadas em dez turmas.

Outras áreas

Também há vagas nos cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Word, Excel, Informática Básica, Auxiliar Administrativo, Postura e Imagem Profissional e Relacionamento Interpessoal nas Organizações. Todos têm início em julho, diferentes períodos de duração e são abertos a quem ainda não concluiu o Ensino Fundamental.

Dependendo do curso, as inscrições podem ser feitas via internet, por meio dos portais Aprendere (http://aprendere.curitiba.pr.gov.br) e do Centro de Integração Empresa Escola -  CIEE/PR  (https://www.ciepr.org.br),  parceiro da Prefeitura, ou diretamente nos Liceus de Ofícios e Núcleos Regionais da FAS nas Ruas da Cidadania.

Confira as vagas disponíveis

Quadro de vagas para julho/2018

vagas ofertadas

vagas disponíveis