Esporte e lazer

Time de Handebol de Curitiba tenta subir para série A nos Jogos da Juventude

12/07/2018 17:01:00

Começa nesta sexta-feira (13/7), a fase regional B dos Jogos da Juventude do Paraná.  A competição, que está na 31ª edição, vai até o dia 19 de julho, e será realizada em 12 sedes: Guaratuba, Telêmaco Borba, Uraí, Rolândia, Nova Esperança, Nova Olímpia, Ubiratã, Pranchita, Saudades do Iguaçu, Irati, Palotina e Kaloré.

Os atletas fazem parte da seleção de cada município, incluindo Curitiba, e as equipes classificadas irão disputar a fase final, que será realizada de 11 a 17 de outubro em Chopinzinho. As modalidades em disputa são basquete, futsal, futebol, handebol e vôlei.

Com o trabalho do Departamento de Esportes, da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude no ano passado praticamente todas as equipes subiram para a categoria A e neste ano, somente o Handebol Masculino está na categoria B, uma espécie de serie B da competição.

Há mais de 6 anos que Curitiba não consegue ter as equipes de todas as modalidades na categoria A. Caso o objetivo da equipe de handebol seja atingido e nenhuma equipe curitibana cair, a capital depois de vários anos, estará com força máxima no JOJUPs.

Serão ao todo 12 regionais em todo o estado, com as equipes vencedoras de cada regional se enfrentando, de onde o primeiro e segundo colocados conquistam o acesso para a categoria A do próximo ano (2019).