Registrar
Lei de Acesso à Informação
Prefeitura Municipal de Curitiba

Regional Boa Vista

Término da Linha Verde e da US Jardim Aliança são prioridades

03/02/2017 16:22:00

O prefeito Rafael Greca visitou a Regional Boa Vista nesta sexta-feira (3) e apontou as principais demandas para Região Norte de Curitiba. Uma delas é entregar os equipamentos públicos que ainda não foram finalizados - como a Unidade de Saúde do Jardim Aliança e o Clube da Gente do Bairro Alto - completos para o atendimento. Também é preciso finalizar o trecho em obras da Linha Verde Norte e oferecer serviços públicos de qualidade à população ainda desassistida.

Greca disse que sua presença nos bairros vai regular a qualidade dos serviços municipais. “O prefeito tem que estar onde o povo está. Vamos colocar a Prefeitura para funcionar”, disse ele, que cumpriu um roteiro de visita a obras acompanhado da administradora da Regional Boa Vista, Janaína Gehr, do vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, do presidente do Ippuc, Reginaldo Reinert, e dos vereadores Jairo Marcelino, Julieta Reis e Mauro Ignácio.

Rua da Cidadania e unidade de saúde

Na Rua da Cidadania da Boa Vista, Greca recebeu pedidos da população e visitou as instalações. “Quero que tenha feiras de artesanato, gastronomia e música nas Ruas da Cidadania”, disse ele.

Ao visitar a Unidade de Saúde no Jardim Aliança, no Santa Cândida, Greca afirmou que a obra será entregue para pleno funcionamento, com os devidos equipamentos e equipe de atendimento. “Vai ser inaugurada equipada e com pessoal, porque de nada adianta entregar um prédio vazio, como estava sendo feito.”

O vice-prefeito e secretário Eduardo Pimentel explica que as obras da unidade de saúde ficaram paradas por mais de um ano e meio. “A retomada da obra foi um compromisso assumido por nós na campanha eleitoral. Agora, a obra segue em ritmo satisfatório. Com celeridade, vamos concluir a construção da unidade de saúde e cumprir a orientação do prefeito Rafael Greca de trabalhar com agilidade e eficiência”, afirmou.

Conjuntos habitacionais

Nos conjuntos Aroeira e Imbuia, da Cohab, onde vivem perto de seis mil pessoas, o prefeito se mostrou preocupado com a falta de equipamentos públicos. “Sempre foi lei em Curitiba ter espaços reservados para os equipamentos da Prefeitura. Aqui só há o terreno e mais nada”, disse Greca, que destacou a necessidade de se construir no local equipamentos sociais, como creches, escolas, e Armazéns da Família.

De imediato, a orientação é promover a integração com o restante da região com uma ligação de transporte. “Vamos fazer com que o ônibus alimentador que parte do Terminal Santa Cândida vá até o Terminal da Barreirinha e volte ao Santa Cândida, para a população ser melhor atendida com a extensão da linha de transporte.” 

Clube da Gente

No Clube da Gente do Bairro Alto, o prefeito determinou que a obra seja inaugurada com a possibilidade de pleno uso pela comunidade. E que seja criado um calendário de atividades para contemplar pessoas de todas as faixas etárias, da criança ao idoso, com orientações nas áreas do esporte, lazer e saúde. “É preciso preencher o horário neste equipamento para que funcione, inclusive, no contraturno escolar.” 

Linha Verde

Na Linha Verde, na obra da trincheira com a Rua Amazonas de Souza Azevedo, ao lado da Igreja Batista do Bacacheri, o prefeito vistoriou os trabalhos em companhia do pastor Roberto Silvado, do secretário Eduardo Pimentel e do presidente do Ippuc.
Greca explicou que a obra não irá causar transtornos a quem vive no entorno e nem aos fiéis que precisam acessar a Igreja Batista. A intervenção é motivo de preocupação do pastor e de demandas da comunidade junto à Prefeitura. “Na parte da frente da igreja haverá uma praça, um espaço público, e na parte inferior, uma área que poderá ser utilizada como estacionamento da própria igreja”, explicou Greca.

O pastor Silvado disse que foi a primeira vez lhe foi apresentada a proposta por parte do município. “Foi a primeira vez que o projeto foi mostrado desta forma. Na gestão anterior, a Prefeitura até demonstrava boa vontade, mas postura do Ippuc foi sempre autoritária”, disse o pastor.

Terminar as obras da Linha Verde é uma meta definida pelo prefeito para este mandato. “Meu compromisso com a Agência Francesa de Desenvolvimento é o de terminar até o fim deste ano o trecho quer vai da altura da Victor Ferreira do Amaral até o Conjunto Solar, no Bacacheri”, afirmou Greca.

Ele destacou ainda que a Prefeitura já negocia com a AFD e o governo federal a finalização completa da Linha Verde até o Atuba, no Norte da cidade, e se estendendo, ao Sul, até o município de Fazenda Rio Grande.

Endereço
Av. Cândido de Abreu, 817 - Centro Cívico
CEP: 80.530-908 • Fone: (41) 3350-8484